Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Sevilha prossegue defesa do troféu na Liga Europa

O Sevilha prossegue a defesa do título na Liga Europa de futebol, ao defrontar na quinta-feira a Fiorentina, na primeira mão das meias-finais, em que Nápoles e o sensacional Dnipro também perseguem um lugar no jogo decisivo.

Sevilha prossegue defesa do troféu na Liga Europa
Notícias ao Minuto

09:44 - 06/05/15 por Lusa

Desporto Meia-final

A equipa na qual alinham os portugueses Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço procura reeditar a caminhada da época passada, na qual conquistou o troféu na final frente ao Benfica, no desempate por grandes penalidades (4-2), após um 'nulo' no fim do prolongamento.

O guarda-redes internacional português teve um papel fulcral, ao defender as grandes penalidades marcadas pelos benfiquistas Cardozo e Rodrigo, e Daniel Carriço também foi totalista naquele jogo, um dos 45 na Liga Europa, que fazem do defesa o jogador com mais jogos disputados na prova.

Depois de ter afastado nos 'quartos' o Zenit de São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas e no qual alinham ainda os lusos Danny e Beto, o Sevilha terá pela frente uma Fiorentina que, tal como a equipa espanhola, perdeu apenas um dos 12 jogos que realizou, tendo eliminado a Roma, entre outros, nos oitavos de final.

Na outra meia-final, o Nápoles, vencedor na ronda anterior do embate com o Wolfsburgo, 'carrasco' do Sporting nos 16 avos de final, vai defrontar o Dnipro, que naquela fase afastou o Olympiacos, treinado pelo português Vítor Pereira e recém-sagrado campeão grego.

O clube ucraniano, no qual alinha o avançado português Bruno Gama, assume-se como a grande surpresa da edição desta época, mas não terá vida fácil para atingir a sua primeira final europeia, frente a uma equipa que já venceu a prova em 1989, ainda sob a designação de Taça UEFA.

O Sevilha já ergueu o troféu por três vezes, em 2006, 2007 e 2014, assumindo-se com um dos recordistas, em igualdade com Juventus, Inter de Milão e Liverpool, enquanto a Fiorentina, cujo apuramento pode valer uma final 100% italiana, caso o Nápoles também se apure, ainda está em 'branco'.

Depois de o Nacional ter caído perante os bielorrussos do Dínamo Minsk nos 'play-offs', a participação portuguesa ficou reduzida ao Rio Ave e ao Estoril-Praia, ambos eliminados na fase de grupos, e ao Sporting, que transitou da Liga dos Campeões para ser afastado pelo Wolfsburgo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório