Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

Foi um encontro "extremamente positivo" com dirigentes

Luís Figo, antigo internacional português e candidato à presidência da FIFA, fez hoje um balanço extremamente positivo de um encontro, em Macau, com os presidentes do Instituto do Desporto local e da Associação de Futebol de Hong Kong.

Foi um encontro "extremamente positivo" com dirigentes
Notícias ao Minuto

11:33 - 05/02/15 por Lusa

Desporto Figo

Luís Figo reuniu com José Tavares e Timothy Fok, respetivamente presidentes do Instituto do Desporto de Macau e da Associação de Futebol de Hong Kong, na residência do cônsul-geral de Portugal em Macau.

"[Foi uma conversa] Extremamente agradável e positiva", disse o antigo 'capitão' da seleção portuguesa à agência Lusa.

Luís Figo, que nos últimos dias esteve em Cantão, a capital da província de Guangdong, onde possui uma academia de futebol com o seu nome e assistiu ao primeiro torneio organizado pela Winning League/Figo Football Academy, agradeceu ao cônsul de Portugal, Vitor Sereno, por ter promovido o encontro, importante para o seu conhecimento do desporto e, em particular, do futebol, na região.

"Foi um prazer poder partilhar ideias sobre o futebol, ter conhecimento e mais informação sobre o futebol nesta região e também trocar algumas ideias daquilo que pensamos, e que penso, que seja bom para o futebol no futuro", afirmou.

Instado a comentar a importância da Ásia e da China para a FIFA e para o futebol mundial, Luís Figo destacou a "potencialidade que existe na região" e que considera importante acompanhar.

"Devido à potencialidade que existe nesta região e também pela preocupação global que um responsável de um organismo como a FIFA tem de ter, eu acho que é sempre importante constatar e preocupar-se com a situação do desporto e do futebol em todo o mundo e principalmente com o potencial que existe nesta região", concluiu.

Luís Figo ("Fei Guê, em chinês) e "C Luo" (Cristiano Ronaldo) são os nomes portugueses mais conhecidos na China, um país onde o futebol só em 1992 se tornou um desporto profissional.

Lançada em Pequim na primavera de 2014, sob a direção do técnico português Joaquim Rolão Preto, aquela academia está já implantada em oito cidades da China e este ano espera chegar a mais duas.

No conjunto, a academia tem cerca de 1.110 alunos, entre os 4 e 13 anos de idade, e os seus treinadores, todos portugueses, são diplomados pela Federação Portuguesa de Futebol e a UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório