Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 19º

"Jackson é um jogador de elite"

Téo Gutiérrez, avançado da seleção colombiana, recorda a O Jogo que esteve perto de ser dragão e fala sobre Jackson.

"Jackson é um jogador de elite"
Notícias ao Minuto

10:37 - 13/11/14 por O Jogo

Desporto Téo Gutiérrez

Há cerca de três anos, no final de 2011, o FC Porto estava no mercado à procura de um sucessor para Radamel Falcao, transferido para o Atlético de Madrid em cima do fecho do mercado, e um dos nomes falados com mais insistência foi o de Téofilo Gutiérrez, avançado colombiano à data a jogar no Racing de Avellaneda.

O jogador, agora no River Plate, recordou a O Jogo essa história, confirmando que esteve perto de assinar pelo dragões.

"É verdade, estive perto do FC Porto, só que não aconteceu, paciência. Mas os colombianos que passam por lá elevam bem alto o nome do país", atirou. Numa altura em que se volta a falar no seu regresso à Europa (em 2009 assinou pelo Trabzonspor, da Turquia), Téo Gutiérrez não fecha a porta ao FC Porto. "No futebol, nunca se sabe o que vai acontecer", desconversou, entre sorrisos.

Por estes dias, Téo disputa um lugar na seleção colombiana com Jackson e Bacca - só haverá lugar para dois no jogo de amanhã com os Estados Unidos.

"É uma luta dura com o Jackson, ele é um jogador de elite, o máximo goleador em Portugal e uma excelente pessoa", disse-nos. O avançado portista tem nove golos pela seleção e o jogador do River Plate mais quatro, mas isso não lhe garante a titularidade.

"Jogue quem jogar, temos de deixar tudo em campo, porque esta seleção assim o exige", referiu, antes de falar, a pedido de O Jogo, sobre Quintero "É muito jovem e pode dar muito à seleção e ao seu clube", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório