Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

"Empate da época passada serve de estímulo"

O treinador do Arouca, Pedro Emanuel, garantiu que "é possível" travar o Benfica e que vai sair de Arouca motivado e com ambição para o jogo de domingo, da 7.ª jornada da I Liga.

"Empate da época passada serve de estímulo"
Notícias ao Minuto

19:40 - 04/10/14 por O Jogo

Desporto Pedro Emanuel

Pedro Emanuel garantiu, este sábado, em conferência de imprensa de antevisão do jogo, que enfrentar o líder com campeonato é motivador para o plantel.

"Tivemos uma semana bastante produtiva, até porque viemos de um resultado injusto daquilo que foi a primeira derrota em nossa casa [0-1 com a Académica]. Por isso mesmo, nada melhor que defrontar um adversário forte, um candidato ao título que está em primeiro lugar, o campeão nacional e que, por isso mesmo, nos motiva ainda mais naquilo que é a disputa do jogo, dos pontos, que é para isso que entramos em campo em qualquer estádio, independentemente do adversário", afirmou.

Ainda assim, o técnico arouquense reconheceu que não vai ser um jogo fácil para a sua equipa, mas tem o alento do empate (2-2) da época passada.

"Nunca é fácil jogar no Estádio da Luz, independentemente do momento. É uma equipa que tem sempre pressão porque, para além de ser o campeão nacional, é uma equipa que luta pelo título", assumiu.

Para Pedro Emanuel, "o empate da época passada serve acima de tudo como um estímulo".

"De facto, é possível e é esse o estímulo que nós temos, é a ambição com que saímos daqui de Arouca para ir para o Estádio da Luz. É um aspeto que em termos coletivos nos motiva", acrescentou.

O técnico entende que o campeão nacional em título é muito forte e pretende responder-lhe com organização defensiva.

"Temos a perfeita noção que o Benfica é uma equipa coletivamente muito forte e que individualmente tem jogadores que, em qualquer momento, poderão desequilibrar. É uma equipa que tem um balanceamento ofensivo extremamente agressivo na procura da baliza adversária. Temos essa noção, mas temos algo que nos define. Os princípios do nosso jogo, a nossa identidade, organização defensiva, capacidade de 'vasculharmos' ao lado da bola e sabendo de antemão que o Benfica é extremamente poderoso na conquista de espaços interiores", avaliou.

Num jogo difícil, Pedro Emanuel pretende tirar proveito das bolas paradas, esperando não ser prejudicado por aquilo que chamou de "famigerados bloqueios".

"Vamos tentar tirar a profundidade aos avançados nos momentos em que conquistarem a bola. Nas bolas paradas o Benfica é muito forte, nós somos muito fortes, mas que claramente me preocupa um pouco aquilo que poderá ser a questão onde o Benfica faz a diferença nos momentos de bola parada, que são os tais famigerados bloqueios, que ainda não foram devidamente esclarecidos para o que é possível ser feito ou o que não é possível ser feito. E não digo isto objetivamente em relação ao Benfica, mas é um facto que as bolas paradas do Benfica vivem muito em função desse tipo de situações e que poderão fazer a diferença no jogo", considerou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório