Arouca e Rio Ave somaram, este sábado, um empate a três golos, em Arouca, para a terceira jornada da I Liga.
Depois da goleada (6-0) sofrida frente ao Sporting, na ronda anterior, os locais quiseram dar uma resposta e inauguraram o marcador aos 24', com o golo do defesa-central Fontán. O magro resultado persistiu até ao intervalo.
No regresso dos balneários, o jogo animou e de que maneira. Aos 49', a sociedade Andre Luiz e Clayton entrou em ação, à semelhança do que aconteceu na ronda anterior, na receção ao Nacional (1-1). O primeiro serviu para a finalização do goleador-mor da equipa, que continua a fazer o seu trabalho numa altura em que o seu nome é avançado para outras paragens, nomeadamente no Médio Oriente.
Clayton não é apenas um ponta de lança e revelou que também sabe assistir os companheiros de equipa, comprovado pelo golo de Dario Spikic, que operou a reviravolta no marcador, aos 65'.
A vantagem vila-condense durou apenas dez minutos, altura em que Trezza entrou em ação, para restabelecer nova igualdade na partida. Essa rapidamente ficou desfeita. No minuto seguinte, Clayton assinou o segundo golo da conta pessoal e colocou os visitantes em posição privilegiada para conquistarem os primeiros três pontos na prova.
Os lobos da Serra da Freita não baixaram os braços e foram recompensados já em tempo de compensação, aos 90'+3, com golo do extremo francês Djouahra, reforço proveniente do Rijeka, campeão croata na época passada.
Contas feitas, ajustou-se a divisão de pontos num belo espetáculo de futebol, marcado pela incerteza do vencedor até ao apito final.
Na próxima jornada, o Arouca irá visitar o terreno do Vitória SC, em crise de resultados, após derrota (0-2) no dérbi diante do Moreirense, equipa sensação neste arranque de temporada.
Por sua vez, o Rio Ave irá receber o Sporting de Braga, que joga ainda nesta ronda, com a receção ao AVS, ainda sem pontuar.
Recorde-se que a quarta jornada da I Liga ficará marcada por esse Clássico entre o bicampeão Sporting e FC Porto, no Estádio José de Alvalade, no sábado, pelas 20h30 (horário de Portugal Continental).
Leia Também: EM DIRETO: Sporting e Benfica vencem. FC Porto vai receber Casa Pia
Leia Também: Benfica ligou 'modo poupança' e bateu Tondela antes de receber Mourinho