Início de temporada promissor para o Lyon, que registou, este sábado, a segunda vitória em outras tantas jornadas da Ligue 1. O conjunto de Paulo Fonseca derrotou, em casa, o Metz, por 3-0.
O nulo teimou em persistir até ao minuto 25, quando Malick Fofana abriu o marcador, na sequência de um excelente trabalho individual dentro da área, tirando um adversário pelo caminho antes de enganar o guarda-redes, que ficou no meio da baliza.
Depois das saídas de Lacazette e e de Cherki, a direção do Lyon conseguiu, até ao momento, segurar uma das joias da coroa nesta janela de transferências, resistindo ao interesse de clubes da Premier League, nomeadamente do Everton.
Os locais precisaram apenas de mais cinco minutos para dilatarem a vantagem, desta feita pelo capitão Tolisso, servido na perfeição pelo lateral-direito Maitland-Niles.
Na etapa complementar, o recém entrado Karabec sentenciou as contas da partida, na recarga a uma bola defendida por Ficher. Na reta final da partida, nota para a entrada do português Afonso Moreira, ex-Sporting, que se estreou pelos franceses.
Apesar de contar com muita juventude no plantel, o conjunto de Paulo Fonseca arrancou muito bem a temporada, liderando, à condição e com vantagem no número de golos marcados e sofridos, a Ligue 1, à frente do tetracampeão PSG, dos lusos Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos.
No domingo, Lyon e PSG podem ser alcançados no topo da classificação por AS Monaco, Estrasburgo, que recebe o Nantes, de Luís Castro, Toulouse e Rennes, todos com três pontos. Na próxima jornada, o Lyon, um dos possíveis adversários do FC Porto na fase de liga da Liga Europa, vai disputar um Clássico frente ao Marseille, que somou a primeira vitória na competição, por 5-2, na receção ao Paris FC, com o defesa-central Otávio, ex-FC Porto no onze inicial.
Mason Greenwood abriu a contagem de penálti aos 18 minutos, com o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (24' e 73'), o dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg (81') e o franco-guineense Robinio Vaz (90+6') a construíram o triunfo dos marselheses. Pelo meio, o franco-argelino Ilan Kebbal (28') e o nigeriano Moses Simon (58) descontaram a favor dos parisienses.
Noutro jogo da tarde em Nice, os golos dos costa-marfinenses Jérémie Boga e Clément Akpa, na própria baliza, e do nigeriano Terem Moffi, por entre um do maliano Lassine Sinayoko, permitiram o triunfo dos anfitriões, que deram a volta a um arranque negativo de época, com três derrotas - duas das quais face ao Benfica (ambas por 2-0), na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O Nice é, para já, quinto classificado, com os mesmos três pontos do Auxerre, 10.º, que jogou em inferioridade numérica a partir dos 45+1 minutos, por expulsão do guarda-redes Donovan Léon.
Leia Também: EM DIRETO: Sporting sorri na Madeira. Benfica a vencer o Tondela
Leia Também: EM DIRETO: Gyokeres bisa pelo Arsenal, antes do Fulham-Manchester United