Paris Saint-Germain volta a chamar os 'serviços mínimos' e vence Angers

À semelhança do que tinha acontecido na primeira jornada da Ligue 1 diante do Nantes, de Luís Castro,, os campeões franceses em título voltaram a vencer pela margem mínima no arranque da segunda jornada.

Paris Saint-Germain's Spanish midfielder #08 Fabian Ruiz celebrates with Paris Saint-Germain's Moroccan defender #02 Achraf Hakimi (R) after scoring his team's first goal during the French L1 football match between Paris Saint-Germain (PSG) and Angers SCO

© Getty Images

Rodrigo Querido
22/08/2025 21:42 ‧ há 3 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Ligue 1

De vitória magra em vitória magra. É assim que tem decorrido a época do Paris Saint-Germain na Ligue 1. Depois do triunfo pela margem mínima na jornada anterior diante do Nantes, de Luís Castro, os campeões franceses em título repetiram o mesmo resultado, na noite desta sexta-feira, na receção ao Angers (1-0), no arranque da segunda jornada do campeonato.

 

Em pleno Parque dos Príncipes e no primeiro jogo da época diante dos seus adeptos, Luis Enrique apostou no melhor onze inicial que tinha à sua disposição e colocou em campo os portugueses Vitinha, Nuno Mendes e João Neves. Gonçalo Ramos foi sacrificado e ficou no banco de suplentes. Do lado contrário, o destaque vai para a titularidade do guarda-redes Herve Koffi, que em Portugal vestiu a camisola da B SAD, mas também de Florent Hanin, que passou pelo Vitória SC, que saiu do banco de suplentes.

Apesar do favoritismo com que entrava para esta partida, a exibição do Paris Saint-Germain na primeira parte esteve longe de encher as medidas. Os parisienses estiveram francamente mal, muito por conta da estratégia montada pelo adversário. É certo que o PSG teve sempre mais bola na primeira metade, e ditou o rumo do jogo, mas o Angers tentou sempre ferir o rival quando saia para o contra-ataque. O defesa central Marquinhos foi o grande responsável por manter sem golos a baliza defendida por Lucas Chevalier.

A primeira parte teve como principal momento a grande penalidade falhada por Ousmane Dembélé à passagem do minuto 27. Após uma falta cometida por Courcoul sobre João Neves dentro da grande área, o árbitro francês Mickaël Leleu apontou para a marca do castigo máximo. Chamado a bater o penálti, Dembélé, o grande candidato a conquistar a Bola de Ouro no final do ano, falhou de forma escandalosa, com a bola a sair muito por cima da baliza à guarda de Herve Koffi.

O Paris Saint-Germain entrou forte para o segundo tempo e foi sem surpresa que abriu a contagem no Parque dos Príncipes. Após um toque infeliz da defesa do Angers, o médio espanhol Fabián Ruiz, já dentro da área, fez o primeiro remate enquadrado da partida e acabou por colocar os campeões franceses na frente do marcador em cima do minuto 50.

Já com Gonçalo Ramos em campo, que entrou para o lugar de João Neves, o Angers esteve muito perto de empatar a contagem aos 68 minutos. Belkhdim rematou cruzado e a bola saiu muito perto da baliza à guarda de Lucas Chevalier. O PSG respondeu aos 77 minutos e Fabián Ruiz esteve perto de bisar. Após um grande cruzamento de Zaire-Emer, o antigo jogador do Valencia apareceu sozinho em zona de finalização e cabeceou ao lado da baliza defendida por Koffi. O hispânico voltou a estar perto de marcar quando, aos 86 minutos, rematou à entrada da área, com a bola a tirar tinta ao poste.

O Paris Saint-Germain segue, assim, na liderança provisória da Ligue 1 com seis pontos, ficando à espera do que o restantes rivais façam no decorrer da ronda. O Angers somou a sua primeira derrota na prova - tinha vencido na última jornada - e é oitavo com três pontos.

Leia Também: PSG vence Nantes de Luís Castro à 'boleia' do capitão Vitinha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho e a impressionante coleção do Sporting (com CR7 e Pelé)

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho e a impressionante coleção do Sporting (com CR7 e Pelé)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Swansea traz cores icónicas das corridas ao seu terceiro equipamento

Inglaterra

Swansea traz cores icónicas das corridas ao seu terceiro equipamento

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas