O AC Milan foi surpreendido, este sábado, com uma derrota, por 2-1, em casa frente à equipa da Cremonese, num jogo em que o internacional português Rafael Leão não esteve presente devido a lesão, num jogo que marcou a estreia oficial na Serie A por parte da equipa de Milão.
A turma visitante começou logo a mostrar para o que vinha no San Siro, ao marcar o primeiro golo da partida por intermédio de Federico Baschirotto, que respondeu a um passe de Alessio Zerbin para inaugurar o marcador e fazer logo 'tremer' os adeptos dos rossoneri.
Ainda assim, a turma de Massimiliano Allegri não foi para o descanso sem uma resposta, com um golo já nos minutos de desconto antes do intervalo, com Strahinja Pavlovic a conseguir fazer o empate, com uma cabeçada após cruzamento de Pervis Estupiñan, reestabelecendo a igualdade no marcador aos 45+1'.
No regresso dos balneários, o AC Milan mostrou outra atitude e acabou por tentar de todas as formas e feitios chegar ao golo da vitória para se estrear em grande no campeonato italiano, mas nenhum dos 15 remates efetuados não chegaram ao fundo das redes adversárias.
Curiosamente, foi com o único remate feito pelos visitantes na segunda metade que surgiu o golo da vitória. Federico Bonazzoli fez um autêntico golaço à passagem do minuto 61 que, após um passe picado de Giuseppe Pezzella, fez um remate acrobático que só parou quando tocou nas redes da baliza defendida por Mike Maignan.
Desta forma, a turma recém promovida ao escalão máximo do futebol em Itália, que precisou dos playoffs de subida da Serie B para completar a ascensão à Serie A, começa o campeonato com um triunfo monumental no San Siro.
Já o AC Milan fica nos lugares de descida após a primeira jornada, pelo menos à condição, não representando os objetivos delineados pela direção do clube rossoneri no início da temporada aquando da contratação de Allegri para o comando técnico.
A equipa de Milão poderá começar a 'virar a página' já na próxima sexta-feira, dia 29 de agosto, numa viagem até ao reduto do Lecce para dar a volta a esta derrota na jornada inaugural da Serie A.
AS Roma começa época da melhor forma
A AS Roma não teve o mesmo desfecho que um dos rivais pela corrida aos lugares europeus do campeonato ao ter vencido a equipa do Bologna, este sábado, também na jornada inaugural da Serie A. Os romanos aproveitaram o fator casa da melhor forma para vencer pela margem mínima (1-0), graças a um golo apontado pelo camisola 43 Wesley França, que fez o único tiro certeiro da partida, aos 53 minutos.
Leia Também: Problemas para Portugal? AC Milan esclarece lesão de Rafael Leão