Schjelderup nega revolta no Benfica: "Sonho tornado realidade"

Internacional norueguês garante que está "muito feliz", na Luz, pese embora os rumores que têm vindo a dar conta da intenção de 'mudar de ares', depois de ter falhado o dérbi da Supertaça, perante o Sporting.

CHARLOTTE, NORTH CAROLINA - JUNE 24:  Andreas Schjelderup #21 of SL Benfica celebrates scoring his team's first goal during the FIFA Club World Cup 2025 group C match between SL Benfica and FC Bayern München at Bank of America Stadium on June 24, 2025 in

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
05/08/2025 13:10 ‧ há 6 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Liga dos Campeões

Andreas Schjelderup quebrou, esta terça-feira, os rumores que, ao longo dos últimos dias, têm vindo a dar conta da vontade de abandonar o Benfica, depois de Bruno Lage o ter deixado no banco de suplentes, no triunfo sobre o Sporting, por 0-1, que valeu a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.

 

O internacional norueguês foi o jogador eleito para participar na tradicional conferência de imprensa de antevisão ao encontro da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, perante o Nice, sentando-se, precisamente, ao lado do treinador português e garantido que, neste momento, não lhe passa pela cabeça 'mudar de ares'.

"Estou muito feliz, sempre estive. Claro que todos os jogadores querem jogar e contribuir, mas estou a trabalhar muito todos os dias, especialmente defensivamente, para fazer o que é preciso na equipa. Quero melhorar esta época. Tive um arranque um pouco lento, mas sinto que agora estou a melhorar", começou por afirmar.

"Sinto que estou a evoluir cada vez mais, mas defensivamente preciso de melhorar. Claro que tenho de estar sempre ao meu melhor nível para poder dar o meu melhor em todas as competições. Estou a tentar dar o melhor pelo clube e pela equipa", acrescentou.

Quanto à possibilidade de 'saltar' para o onze inicial, no duelo agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) de quarta-feira, no Allianz Riviera, o jogador de apenas 19 anos de idade deixou a decisão final nas mãos do treinador.

"Vir para o Benfica foi um sonho que se tornou realidade. Estou muito feliz aqui. Claro que quero jogar o máximo possível e estou pronto para isso, independentemente dos minutos", rematou.

"Estamos prontos"

Andreas Schjelderup garantiu, ainda, que o plantel do Benfica se sente "bem", neste momento, pelo que reina a confiança quanto à obtenção de um resultado que mantenha vivas as esperanças de vir a marcar presença na fase de liga da Liga dos Campeões.

"O Nice é um adversário difícil, muito físico. Preparámo-nos bem e estamos prontos para o jogo (...). Os novos jogadores acrescentaram muito ao grupo. São jogadores de grande qualidade. Adaptaram-se muito bem e têm contribuído muito", referiu.

A terminar, a jovem promessa elegeu, ainda, aqueles que considera terem sido os seus melhor e pior momentos de águia ao peito, desde que foi adquirido ao Nordsjaelland, em janeiro do passado ano de 2023, a troco de uma verba na ordem dos nove milhões de euros, que pode ascender aos 14 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.

"O melhor foi provavelmente vencer a Taça da Liga frente ao Sporting, foi o primeiro troféu da época. Foi muito bom. O pior foi também perder a outra final com o Sporting. Afetou-me muito a mim e à equipa", completou, referindo-se à final da Taça de Portugal, na qual os encarnados chegaram a estar a vencer, por 0-1, antes de uma grande penalidade convertida por Viktor Gyokeres ter 'empurrado' o jogo para prolongamento, onde os eternos rivais conseguiram alcançar uma vantagem, por 3-1.

Leia Também: Defrontou Nice na pré-época e dá dica a Lage: "Vai desregular jogo deles"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo lembra Jorge Costa após a morte: "Até sempre..."

Jorge Costa

Cristiano Ronaldo lembra Jorge Costa após a morte: "Até sempre..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Fórmula 1

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas