O Nottingham Forest enfrentou, este sábado, um duro teste na pré-temporada frente ao AS Monaco, equipa que vai competir na Liga dos Campeões em 2025/26. O empate sem golos faz jus ao que se assistiu no SMH Group Stadium, na cidade de Chesterfield.
Nuno Espírito Santo, técnico do Forest, fez alinhar o português Jota Silva no onze titular, ele que tem sido associado ao bicampeão Sporting neste mercado de transferências. O desempenho do atacante internacional português, de 25 anos, não fugiu daquilo que tem sido habitual: intenso e à procura da profundidade, explorando as costas da defesa contrária. Estas características não são alheias ao conhecimento de Rui Borges, técnico dos leões, que orientou o jogador no Vitória SC.
Na segunda parte, nota para o regresso do avançado Taiwo Awoniyi. Na parte final da época passada, o internacional nigeriano, recorde-se, foi colocado em coma induzido e esteve sujeito a cuidados intensivos, na sequência da operação de urgência de que foi alvo devido à lesão abdominal que sofreu durante a partida com o Leicester, para a Premier League, depois de embater com alguma violência no poste da baliza. O acidente poderia ter sido fatal.
Do lado monegasco, ainda não foi desta que os adeptos viram Paul Pogba em campo. O médio francês, ex-Juventus, viajou com a equipa para Inglaterra, mas nem se equipou para a partida. Depois de vários meses de suspensão, devido ao teste positivo no antidoping, o jogador procura ainda a melhor forma física e o clube não quer apressar o regresso à competição.
Em sentido contrário, o defesa-central Eric Dier, ex-Bayern Munique, já se assume como um dos 'patrões' da linha defensiva. O AS Monaco vai agora enfrentar o Arminia Bielefeld no dia 26 de julho. A pré-época será concluída com um jogo ante o Ajax, no dia 3 de agosto.
Por sua vez, o Nottingham Forest, que já tinha registado um empate sem golos frente ao Chesterfield, irá agora medir forças com o Fulham, de Marco Silva, antes do confronto com o Estoril Praia, no dia 30 de julho. Os jogos de preparação incluem ainda embates com Birmingham, Fiorentina e Al-Qadisiya.
O primeiro jogo oficial será no dia 17 de agosto, em casa, frente ao Brentford, a contar para a primeira jornada da Premier League. A época 2025/26 marcará o regresso do clube às competições europeias, com participação na Liga Conferência.
Leia Também: Nova época, mesmo fado. Manchester United, de Amorim, 'encosta' em Solna