O treinador português Nuno Espírito Santo pode estar em vias de ajudar o compatriota Ruben Amorim a resolver aquele que é, neste momento, um dos principais 'quebra-cabeças' do plantel do Manchester United, e que dá pelo nome de Jadon Sancho.
O internacional inglês, recorde-se, está de regresso a Old Trafford, depois de ter passado a segunda metade da passada temporada no Chelsea, a título de empréstimo. No entanto, não entra nas contas do timoneiro do Sporting para 2025/26, pelo que o objetivo passa por encontrar colocação o mais rapidamente possível.
De acordo com a edição deste sábado do jornal britânico The Sun, o Nottingham Forest terá demonstrado interesse na aquisição do internacional inglês, sobretudo, depois de ter 'deixado escapar' Antony Elanga para o Newcastle.
O sueco chegou ao City Ground no verão de 2023, proveniente, precisamente, de Old Trafford, a troco de uma verba próxima dos 22 milhões de euros. Já este verão, acabou por mudar-se para St. James' Park, por mais de 60 milhões de euros.
Esta operação deixou um 'buraco' nas alas do ataque da equipa-sensação da passada campanha da Premier League (foi sétima classificada, depois de ter estado na luta pelos lugares de apuramento para a Liga dos Campeões), que pode vir a ser ocupado pelo ex-Borussia Dortmund.
Uma operação que, ainda assim, não se afigura de simples concretização, desde logo, pelo facto de os red devils pretenderem recuperar grande parte dos 85 milhões de euros que pagaram para 'resgatar' Jadon Sancho de Signal Iduna Park, em 2021.
Além disso, o avançado é um dos jogadores mais bem pagos de todo o principal escalão do futebol inglês (aufere um ordenado semanal que pode ascender aos 400 mil euros, mediante o cumprimento de objetivos), e não estará disposto a reduzi-lo drasticamente.
Ainda assim, acrescenta a publicação, os reds acreditam que a fortuna do proprietário, o grego Evangelos Marinakis (que também gere os destinos do Rio Ave), sejam suficientes para fazer face à aquisição do jogador de 25 anos de idade, que termina contrato já no final da nova época.
Ruben Amorim contra o tempo
Jadon Sancho é, de resto, um dos cinco jogadores colocados a treinar à parte do plantel principal do Manchester United, no complexo de Carrington, durante a pré-temporada, enquanto procuram por um clube para dar continuidade à carreira.
Além dele, também Marcus Rashford, Alejandro Garnacho, Antony e Tyrell Malacia foram 'riscados' dos planos de Ruben Amorim, pelo que não irão seguir viagem rumo aos Estados Unidos da América, na digressão que terá início já na próxima semana.
Victor Lindelof, Christian Eriksen e Jonny Evans terminaram contrato e partiram, a 'custo zero', mas o antigo timoneiro do Sporting não se dá por satisfeito, e quer concretizar esta autêntica 'limpeza' no grupo de trabalho assim que for possível.
Em sentido inverso, recorde-se, já chegaram a Old Trafford Matheus Cunha e Diego León. O primeiro motivou um investimento de quase 75 milhões de euros junto do Wolverhampton, ao passo que o segundo foi adquirido ao Cerro Porteño, por quatro milhões de euros.
Leia Também: Amorim deixa dupla do Manchester United 'em terra' na viagem à Suécia