O Manchester United divulgou, ao início da tarde desta sexta-feira, a lista de 29 jogadores convocados por Ruben Amorim para a viagem rumo a Estocolmo, na Suécia, onde terá pela frente o Leeds United, naquele que será o primeiro encontro de cariz particular da pré-temporada.
A partida está agendada para as 14h00 (hora de Portugal Continental) de sábado, na Strawberry Arena, e terá como baixas certas André Onana e Joshua Zirkzee, dupla que continua a recuperar de lesão, pelo que irá permanecer em Carrington, na esperança de recuperar a tempo de participar na digressão pelos Estados Unidos da América.
Quem também (ainda) não entra nestas contas é Bryan Mbeumo, ainda que, de acordo com os mais recentes relatos, o clube já tenha alcançado um acordo com o Brentford tendo em vista uma transferência que poderá ascender aos 70 milhões de libras (80,8 milhões de euros).
Em sentido inverso, Matheus Cunha (contratado ao Wolverhampton a troco de 75 milhões de euros) e Diego León (adquirido ao Cerro Porteño, por quatro milhões de euros) seguem com a restante comitiva para a Escandinávia, onde deverão somar os primeiros minutos ao serviço dos red devils.
Destaque, ainda, para o facto de Ruben Amorim ter chamado ambos os compatriotas, Diogo Dalot (que, em 2025/26, passará a utilizar a camisola número 2) e Bruno Fernandes (o capitão, que permanecerá com o 8 nas costas) para este desafio.
Após o embate com o Leeds United, recorde-se, o Manchester United ainda terá pela frente West Ham (a 26 de julho, no MetLife Stadium, em East Rutherford), Bournemouth (a 30 de julho, no Soldier Field, em Chicago), Everton (a 3 de agosto, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta) e Fiorentina (a 9 de agosto, em Old Trafford, já de volta a Inglaterra).
Quanto à temporada 2025/26 propriamente dita, tem início agendado para o próximo dia 17 de agosto, perante o Arsenal, em Old Trafford, naquele que será o encontro 'cabeça de cartaz' da jornada inaugural da nova campanha da Premier League.
Eis a lista de convocados do Manchester United:
Guarda-redes: Altay Bayindir, Tom Heaton e Dermot Mee;
Defesas: Diogo Dalot, Noussair Mazraoui, Matthijs de Ligt, Harry Maguire, Patrick Chinazaekpere Dorgu, Leny Yoro, Luke Shaw, Ayden Heaven, Diego Leon, Tyler Fredricson, Reece Munro e Godwill Kukonki;
Médios: Mason Mount, Bruno Fernandes, Casemiro, Manuel Ugarte, Kobbie Mainoo, Jack Fletcher, Sekou Kone e Toby Collyer;
Avançados: Rasmus Hojlund, Matheus Cunha, Amad, Chido Obi, Ethan Williams e Bendito Mantato.
Mudanças (e muitas) à vista
Este plantel ainda estará, no entanto, muito distante daquele que Ruben Amorim pretende ter à disposição, em 2025/26, ainda que já não conte com a presença de alguns dos jogadores que considerava excedentários, como Victor Lindelof, Christian Eriksen ou Jonny Evans.
O treinador português nunca escondeu que pretendia consumar várias saídas... e, claro está, várias entradas. Vários atletas têm vindo a ser apontados a Old Trafford, entre eles, Morten Hjulmand e Viktor Gyokeres, dupla que o próprio orientou, durante a passagem pelo Sporting, clube que, ainda assim, se tem mostrado reticente a libertá-los.
Leia Também: Está fechado. Amorim contrata Bryan Mbeumo para o United… por 80 milhões