Os valores do negócio foram avançados pela imprensa inglesa e também pela agência Associated Press, indicando que o encaixe do Liverpool por Olívia Smith ultrapassa os cerca de 950.000 euros pagos pelo Chelsea pela norte-americana Naomi Girma.
Anteriormente, as norte-americanas do Bay FC detinham o recorde de gastos numa jogadora, quando pagaram no último ano ao Madrid CFF cerca de 680.000 euros pela contratação da avançada zambiana Rachael Kundananji, valor depois ultrapassado por Girma.
Olivia Smith, de 20 anos, que foi a mais jovem internacional pelo Canadá, quando se estreou com 15 anos, pode jogar a avançada, mas também como extremo.
A jogadora, que representou o Sporting em 2023/24, com 28 jogos e 16 golos marcados, antes de sair para o Liverpool, assinou pelo Arsenal por quatro épocas.
"A Olívia é uma jovem jogadora entusiasmante e acreditamos que pode dar um grande contributo aqui no Arsenal", disse a treinadora Renee Slegers, que na última temporada levou as londrinas ao segundo título europeu da sua história.
Leia Também: João Palhinha aborda o futuro e recorda Diogo Jota: "Faremos de tudo..."