"Antony? Não estamos interessados nele neste momento, mas..."

Erik ten Hag, novo treinador do Bayer Leverkusen, descartou, para já, a contratação de Antony, seu antigo jogador no Manchester United, que esteve emprestado ao Betis na passada temporada, revelando que considera o extremo como "um filho".

MANCHESTER, ENGLAND - SEPTEMBER 01:  New Manchester United signing Antony is greeted by Manchester United Head Coach / Manager Erik ten Hag at Carrington Training Ground on September 01, 2022 in Manchester, England. (Photo by Manchester United/Manchester

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
18/07/2025 10:01 ‧ há 2 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Mercado de Transferências

Erik ten Hag, novo treinador do Bayer Leverkusen, descartou, para já, a contratação de Antony, seu antigo jogador no Manchester United, que esteve emprestado ao Betis na passada temporada, revelando que considera o extremo como "um filho". O técnico abordou a questão esta quinta-feira, à chegada ao Rio de Janeiro, onde farão a pré-temporada, que começa já esta sexta-feira, frente aos sub-20 do Flamengo.

 

"Conheço bem a estrutura do Leverkusen e já tive muitas conversas com Fernando Carro e Simon Rolfes [diretor executivo e diretor desportivo]. O Leverkusen tem sido muito bem-sucedido nos últimos anos. Agora, ocorreram mudanças significativas. Por isso, uma organização forte, com boa gestão e pessoal, é ainda mais importante para o sucesso sustentável. Quero trazer nova energia ao clube e extrair o melhor dele. Para conseguirmos isso, temos de trabalhar arduamente todos os dias e quero voltar a Leverkusen como uma equipa melhor após este estágio. A nossa mentalidade deve ser sempre: o bom nunca é suficientemente bom. E com essa mentalidade, queremos dar início a uma nova era", começou por dizer o neerlandês em declarações ao BILD.

"O Antony tem um nível de habilidade fantástico. Assinei contrato com ele duas vezes. Era como um filho para mim e ainda é. Não estamos interessados nele neste momento, mas veremos o que acontece no futuro", rematou.

Antony esteve ao serviço do Real Betis na segunda metade da passada temporada, tendo ficado no coração dos adeptos sevilhanos, dado que o extremo internacional brasileiro realizou 26 partidas ao serviço dos verdiblancos, totalizando nove golos marcados e ainda seis assistências em todas as competições.

De recordar que o canarinho não entra nas contas de Ruben Amorim, pelo que a saída do Manchester United é uma forte possibilidade para resolver o 'problema' do treinador português.

Betis continua a tentar, mas será difícil

"Todos temos de estar conscientes de que Antony é uma operação muito complexa devido ao nível do jogador, devido à sua recente carreira no Betis. Não é fácil, mas enquanto ele não se comprometer com um clube, vamos jogar as nossas cartas de forma humilde para o conseguir", começou por dizer o dirigente do Real Betis após a apresentação de outro reforço, o antigo guarda-redes do Las Palmas Álvaro Valles, segundo cita a Marca.

"Tentaremos realizar diferentes fórmulas sem hipotecar o clube, a sustentabilidade do clube é o mais importante. Tentaremos ser criativos, como já o fomos noutras ocasiões, para manter Antony. Mas com o rigor económico que temos tido até agora. O mercado está aberto, é muito dinâmico e nós fazemos parte desse jogo", continuou.

Sobre a razão do avançado brasileiro desejar continuar no clube espanhol, o dirigente andaluz não tem dúvidas das motivações de Antony e aponta para o trabalho realizado fora das quatro linhas.

"Antony? Não é fácil, mas vamos jogar as nossas cartas para o conseguir"

Manu Fajardo, diretor desportivo do Real Betis, abordou o interesse do clube em contratar Antony, esclarecendo que vão fazer de tudo para contar com o extremo do Manchester United na próxima temporada.

Davide Rodrigues Araújo | 12:42 - 27/06/2025

"Não estou surpreendido, aproveito para valorizar o trabalho feito pelo clube como um todo. Quando um jogador chega aqui e tem um impacto tão imediato, não é por acaso, é o resultado do trabalho, do sacrifício e da seriedade de todos no dia a dia. Que o Antony dê o seu melhor e que todos os jogadores que aqui chegam façam o mesmo", acrescentou Manu Fajardo.

"Cada vez mais grandes jogadores batem à porta do Betis, cada vez mais grandes clubes estão dispostos a trabalhar lado a lado com o Betis e cada vez mais jogadores que saíram daqui estão cada vez mais entusiasmados por voltar a vestir a camisola do Betis", concluiu.

Leia Também: Amorim regressa e já tem cinco 'dores de cabeça' no Manchester United

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Liverpool imortaliza Diogo Jota. O detalhe em que (quase) ninguém reparou

Premier League

Liverpool imortaliza Diogo Jota. O detalhe em que (quase) ninguém reparou

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Fórmula 1

Bianchi morreu há 10 anos e Leclerc recorda-o: "Ele nunca desistia"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas