Médio dos vimaranenses desde a época 2023/24, com oito golos e 13 assistências em 85 jogos oficiais, Nuno Santos realçou que o plantel está "muito focado", a trabalhar com a "máxima entrega" desde que se apresentou, na terça-feira, e prometeu "máxima ambição" e "vontade de ganhar todos os jogos" quando chegar a hora de competir oficialmente.
"O objetivo, esta época, é fazermos melhor do que já fizemos no passado. Procuramos sempre superar-nos e isso significa fazer melhor. Não conseguimos alcançar todos os objetivos que queríamos, mas vamos lutar para fazer melhor esta época", afirmou, durante a apresentação dos equipamentos vitorianos para a época 2025/26.
O defesa central Miguel Nóbrega é um dos oito reforços já garantidos pelo Vitória no 'mercado' em curso e mostrou-se pronto a "dar o melhor" por uma equipa que vê como "uma grande oportunidade" para relançar a carreira, após um ano na Polónia, a jogar no Piast Gliwice, cedido pelo Rio Ave.
"O mínimo é ganhar todos os jogos. Lutamos para dar sempre o nosso melhor, para fazermos melhor do que no último ano ou no último jogo. Esse é a nossa prioridade. (...) Vamos procurar chegar o mais longe possível em todas as competições e somar mais pontos do que já fizemos em épocas passadas", assumiu.
Depois dos 63 pontos na época 2023/24, que valeram aos minhotos um recorde absoluto no principal escalão e o quinto lugar, com o consequente acesso às pré-eliminatórias da Liga Conferência, a temporada anterior encerrou com menos nove pontos, um sexto lugar e sem apuramento europeu.
Treinados, na época passada, por Rui Borges, que rumou ao Sporting para se sagrar campeão nacional e vencer a Taça de Portugal, por Daniel Sousa e por Luís Freire, os vimaranenses encaram a temporada 2025/26 com Luís Pinto 'ao leme', técnico que está a agradar Nuno Santos.
"É muito cedo para falar, mas, daquilo que pudemos conhecer até agora, é uma pessoa com muita ambição, com uma presença diferenciada. É jovem, vem com toda a força e, de certeza, com muita qualidade por aquilo que já demonstrou em trabalhos anteriores. Para já, estou muito agradado", disse o médio de 26 anos, a propósito do treinador que se sagrou campeão da II Liga em 2024/25, pelo Tondela.
Leia Também: Este erro de João Cancelo no Al Hilal valeu um golaço do Fluminense