Jogadores do Vitória SC querem superar desempenho da época passada

Os futebolistas Nuno Santos e Miguel Nóbrega afirmaram hoje que o Vitória de Guimarães quer melhorar o desempenho da época passada, que valeu um sexto lugar na I Liga portuguesa de futebol, com 54 pontos.

GUIMARAES, PORTUGAL - APRIL 10: Flag of Vitoria Guimaraes is pictured during the Liga Portugal Bwin match between Vitoria Guimaraes SC and FC Porto at Estadio Dom Afonso Henriques on April 10, 2022 in Guimaraes, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Im

© Getty Images

Lusa
04/07/2025 21:15 ‧ 04/07/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

Médio dos vimaranenses desde a época 2023/24, com oito golos e 13 assistências em 85 jogos oficiais, Nuno Santos realçou que o plantel está "muito focado", a trabalhar com a "máxima entrega" desde que se apresentou, na terça-feira, e prometeu "máxima ambição" e "vontade de ganhar todos os jogos" quando chegar a hora de competir oficialmente.

 

"O objetivo, esta época, é fazermos melhor do que já fizemos no passado. Procuramos sempre superar-nos e isso significa fazer melhor. Não conseguimos alcançar todos os objetivos que queríamos, mas vamos lutar para fazer melhor esta época", afirmou, durante a apresentação dos equipamentos vitorianos para a época 2025/26.

O defesa central Miguel Nóbrega é um dos oito reforços já garantidos pelo Vitória no 'mercado' em curso e mostrou-se pronto a "dar o melhor" por uma equipa que vê como "uma grande oportunidade" para relançar a carreira, após um ano na Polónia, a jogar no Piast Gliwice, cedido pelo Rio Ave.

"O mínimo é ganhar todos os jogos. Lutamos para dar sempre o nosso melhor, para fazermos melhor do que no último ano ou no último jogo. Esse é a nossa prioridade. (...) Vamos procurar chegar o mais longe possível em todas as competições e somar mais pontos do que já fizemos em épocas passadas", assumiu.

Depois dos 63 pontos na época 2023/24, que valeram aos minhotos um recorde absoluto no principal escalão e o quinto lugar, com o consequente acesso às pré-eliminatórias da Liga Conferência, a temporada anterior encerrou com menos nove pontos, um sexto lugar e sem apuramento europeu.

Treinados, na época passada, por Rui Borges, que rumou ao Sporting para se sagrar campeão nacional e vencer a Taça de Portugal, por Daniel Sousa e por Luís Freire, os vimaranenses encaram a temporada 2025/26 com Luís Pinto 'ao leme', técnico que está a agradar Nuno Santos.

"É muito cedo para falar, mas, daquilo que pudemos conhecer até agora, é uma pessoa com muita ambição, com uma presença diferenciada. É jovem, vem com toda a força e, de certeza, com muita qualidade por aquilo que já demonstrou em trabalhos anteriores. Para já, estou muito agradado", disse o médio de 26 anos, a propósito do treinador que se sagrou campeão da II Liga em 2024/25, pelo Tondela.

Leia Também: Este erro de João Cancelo no Al Hilal valeu um golaço do Fluminense

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Dolores Aveiro e Elma no concerto de Luan Santana. As imagens

Luan Santana

Dolores Aveiro e Elma no concerto de Luan Santana. As imagens

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Benfica26
6Famalicão26
7Arouca34
8Casa Pia23
9Gil Vicente23
10Vitória SC33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas