O Inter Miami voltou, na madrugada de sábado para domingo, a marcar passo, na MLS, ao não ter conseguido ir além de um empate a uma bola com o DC United, na deslocação ao Audi Field, recinto situado no estado norte-americano de Washington.
Javier Mascherano, antigo internacional argentino, promoveu uma autêntica 'revolução' no onze inicial, a pensar no embate das meias finais da Leagues Cup, perante o Orlando City (que está agendado para as 01h00, hora de Portugal Continental, da próxima quinta-feira)... e acabou por pagar caro.
Lione Messi e Jordi Alba, a contas com problemas físicos, ficaram de fora da lista de convocados, ao passo que Sergio Busquets, Rodrigo de Paul e Luis Suárez só foram a jogo, no segundo tempo, quando a situação começava a 'apertar'.
Jackson Hopkins colocou os homens da casa em vantagem, logo à passagem dos 13 minutos, tendo a reação surgido já no segundo tempo, quando Baltasar Gallego (lançado para o lugar de David Ruiz) fez o gosto ao pé, a passe de Rodrigo de Paul (que rendeu Telasco Segovia).
Feitas as contas, com este resultado, o Inter Miami passa a somar 46 pontos e isola-se na quinta posição da Conferência Este da MLS, deixando para trás o Columbus Crew, que saiu derrotado da receção ao New England Revolution, por 1-2 (e tem mais dois jogos disputados).
O DC United, por seu lado, permanece no 15.º e último lugar da tabela, com apenas 21 pontos arrecadados ao cabo de 28 jornadas, a um ponto do penúltimo o Atlanta United, que conta com menos duas partidas disputadas.
Muitos portugueses em ação
Esta foi, de resto, uma ronda marcada pela entrada em cena de vários jogadores portugueses, no principal escalão do futebol norte-americano. O mais feliz de todos acabou por ser Bruno Wilson, que 'saltou' do banco de suplentes, aos 85 minutos, para o lugar de Jamar Ricketts, no triunfo conquistado pelo San Jose Earthquakes sobre o Houston Dynamo, no Shell Energy Stadium, no Texas, por 1-2.
David Costa foi titular no empate sem golos entre o San Diego FC e o Portland Timbers, no Snapdragon Stadium, na Califórnia, tal como Diogo Gonçalves, que saiu ao intervalo da derrota sofrida pelo Real Salta Lake City perante o Minnesota United, no America First Field, no Utah, por 1-3, para dar o lugar a Ariath Piol.
Finalmente, na pesada derrota sofrida pelo Chicago Fire, na deslocação ao Subaru Park, na Filadélfia, ante o Philadelphia Union, por 4-0, Leonardo Barroso foi aposta a titular, ao passo que André Franco (médio emprestado pelo FC Porto) rendeu Dje D'Avilla, já no desenrolar do segundo tempo.
Ainda este domingo, pelas 21h00, o Atlanta United, de Pedro Amador, vai medir forças com o Toronto FC, no Mercedes-Benz Stadium, na Geórgia. A jornada encerra já na madrugada de domingo, com o Charlotte FC-New York Red Bulls (no Bank of America Stadium, na Califórnia, às 00h00) e o Seattle Sounders-Sporting Kansas City (no Lumen Field, em Washington, às 02h15).
Leia Também: Messi desfalca Inter Miami e assiste ao show de Suárez na Leagues Cup