O Inter Miami garantiu, na madrugada desta quinta-feira, um lugar nas meias-finais da Leagues Cup, depois de receber e vencer os mexicanos do Tigres (2-1), num jogo marcado pela ausência de Lionel Messi.
Sem o astro argentino em campo, foi outro o veterano a brilhar no Chase Stadium. Aos 38 anos, Luis Suárez continua a ser sinónimo de golos e bisou frente ao conjunto mexicano através de duas grandes penalidades.
Aos 23 minutos abriu o marcador, ao passo que aos 89' voltou a fazer o gosto ao pé, já depois de Angel Correa, reforço recente do Tigres, ter restabelecido o empate aos 67 minutos.
O triunfo caseiro do Inter Miami valeu mesmo a qualificação para a fase seguinte da Leagues Cup e no caminho está agora o Orlando City, em partida das meias-finais agendado para a próxima terça-feira.
Refira-se que esta é a apenas a terceira edição da Leagues Cup e que o Inter Miami foi o vencedor no primeiro ano, o de 2023. Em 2024 foi a vez do Columbus Crew festejar a conquista do título internacional.
Messi novamente lesionado?
Messi foi a grande ausência da noite, mas Javier Mascherano já havia deixado no ar a possibilidade do craque argentino não jogar esta partida, em conferência de imprensa de antevisão.
"Sim, o Leo não treinou com o grupo e fez um treino individual. Ele sentiu um desconforto nos 45 minutos que jogou [frente ao LA Galaxy]. Temos de monitorizá-lo entre hoje e amanhã, mas ainda não posso dizer que vai ficar de fora. Não consigo dizer-vos neste momento se ele vai jogar ou não. Vai depender muito como ele se sentir", explicou o treinador argentino do Inter Miami, na terça-feira, citado pela Sports Illustrated.
Messi até surgiu na comitiva da equipa norte-americana que chegou ao Chase Stadium ao início da noite de quarta-feira, mas surgiu vestido de forma informal, sem o equipamento do Inter Miami, o que fez antever que não seria opção do treinador Javier Mascherano.
Assim que foram revelados os onzes das duas equipas as dúvidas dissiparam-se e Messi assistiu ao triunfo do Inter Miami a partir das bancadas, onde de resto tem tido presença regular.
Los 1️⃣1️⃣ de hoy pic.twitter.com/itoOdlxVl1
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) August 20, 2025
Afinal de contas, Messi ficou afastado dos relvados durante duas semanas depois de uma lesão muscular, contraída frente ao Necaxa, ainda no início de agosto. No último sábado voltou a ser opção de Mascherano, entrando após o intervalo para participar, de forma direta, na vitória frente ao LA Galaxy, fazendo o segundo golo e assistindo para o tento de Suárez que fixou o resultado final.
Resta, agora, perceber se Messi agravou a lesão contraída ou se contraiu um novo problema físico. O Inter Miami volta a entrar em ação já na madrugada deste domingo, na visita ao DC United, em mais uma jornada da MLS, estando em dúvida a utilização do jogador argentino de 38 anos.
Refira-se que Lionel Messi acumula, até ao momento, um saldo de 25 golos e 11 assistências em 32 jogos disputados neste ano de 2025. Esta é, de resto, o terceiro ano do astro argentino em solo norte-americano, após deixar o PSG no verão de 2023.
Leia Também: Mais rápido e mais jovem. Messi bate recorde de Cristiano Ronaldo