Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para se pronunciar novamente em relação às eleições do Benfica, agendadas para o próximo mês de outubro, vincando a necessidade de "acabar com o tabu" em torno da recandidatura de Rui Costa ao cargo de presidente.
O antigo candidato à presidência das águias relembrou que o atual líder máximo até pode ser "um grande benfiquista", mas está pressionado a comunicar a sua decisão o mais rapidamente possível, até mesmo perante um cenário de antecipação de eleições.
"Rui Costa candidato? É preciso acabar com o tabu. O Benfica não é um partido político. O Benfica não deve depender das estratégias pessoais de ninguém. O Benfica existe para ganhar e ser cada vez maior, mais prestigiado e mais glorioso. Rui Costa é, sem dúvida nenhuma, um grande Benfiquista, mas agora tem de se definir", começou por escrever.
"Já acabaram as competições nacionais e Rui Costa tem que dizer claramente, e já, se é candidato às próximas eleições previstas para Outubro. É que se for, acho que faz todo o sentido acabar o mandato para o qual foi democraticamente eleito e manter as eleições na sua data normal. No entanto, caso não seja, as eleições deveriam ser antecipadas para Julho para que o próximo Presidente possa, ainda, ter uma palavra a dizer sobre a preparação da próxima época", vincou de seguida.
"Rui Costa fará um favor ao Benfica em dizer rapidamente o que quer, seja qual for a sua decisão. Na minha opinião, o Benfica tem muito a ganhar que Rui Costa se recandidate e se debata o futuro do Benfica, aberta e livremente, com todos os candidatos. Mas, o mais importante é que Rui Costa não prolongue este tabu e se defina de imediato", completou Bruno Costa Carvalho.
Leia Também: Bruno Costa Carvalho 'arrasa' Tiago Martins após dérbi: "Houve roubo"