O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, ao início da tarde desta quarta-feira, as equipas de arbitragem nomeadas para os playoffs de encerramento da temporada 2024/25, no qual o destaque vai para a ausência de Tiago Martins.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa não estará presente nos duelos da segunda mão das eliminatórias que decidirão para quem vão as derradeiras vagas dos dois principais escalões do desporto-rei nacional, na sequência da polémica exibição assinada na final da Taça de Portugal.
Tiago Martins, recorde-se, esteve ao leme do VAR, no triunfo conquistado pelo Sporting sobre o Benfica, por 1-3, já após prolongamento, num dérbi lisboeta que ficou marcado pelo lance envolvendo Matheus Reis e Andrea Belotti, que não mereceu qualquer tipo de ação disciplinar.
Uma situação que mereceu uma queixa formal por parte da direção liderada por Rui Costa, e que acabou por deixá-lo de fora dos jogos que poderiam ditar o seu 'adeus' aos relvados, visto que está prestes a celebrar os 45 anos impostos como idade limite.
O AVS vai visitar o Vizela, na esperança de assegurar a manutenção na I Liga, depois de ter vencido o duelo da primeira mão, por 3-0. Miguel Nogueira será o árbitro, Paulo Brás e Hugo Ribeiro os assistentes, Hélder Malheiro o quarto árbitro, Manuel Oliveira o VAR e Hugo Santos o AVAR.
Já o Belenenses, vai procurar a promoção à II Liga, perante o Paço de Ferreira, adversário que já venceu, por 2-1. Neste caso, Hélder Carvalho será o árbitro, Francisco Pereira e Rúben Silva os assistentes, Anzhony Rodrigues o quarto árbitro, Luís Ferreira o VAR e Jorge Fernandes o AVAR.
O Paços de Ferreira-Belenenses está agendado para as 17h00 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, no Estádio Capital do Móvel. No mesmo dia, pelas 19h45, irá jogar-se, no Minho, o Vizela-AVS.
Leia Também: Pisão a Belotti não é caso virgem. As '1.001' polémicas de Matheus Reis