A conferência de imprensa do Manchester United na Malásia, esta terça-feira, no arranque da digressão pós-temporada, ficou marcada não só por um momento algo insólito a envolver Ruben Amorim, mas também pelas suas declarações a propósito da nova época... sem Liga dos Campeões.
"Creio que, sem a Liga dos Campeões, não precisamos de um plantel grande. Até pode ser melhor para controlar os jogadores que temos de uma maneira mais acertada", começou por dizer o treinador português, que na sua primeira época completa no Sporting se sagrou campeão nacional, sem disputar a fase regular das provas europeias.
"Claro que o plano passa por trazer alguns jogadores novos, mas não deve mudar assim tanto pelas regras do FFP [Financial Fair Play]. Não nos é possível fazer assim tanta coisa neste mercado de verão", vincou de seguida.
Recorde-se que Ruben Amorim chegou a Old Trafford no passado mês de novembro e, apesar de ter levado a sua equipa à final da Liga Europa, acabou a temporada sem o acesso às competições europeias, muito por força da pobre prestação na Premier League.
Leia Também: "We love you". Adeptos do United rendem-se a Ruben Amorim... na Malásia
Leia Também: Ruben Amorim embaraçado após alarme disparar em plena conferência