Ancelotti traça objetivo de fazer do Brasil novamente campeão do mundo

Técnico italiano aponta à conquista do troféu em 2026.

Carlo Ancelotti presented as new head coach of Brazil

© Lusa

Lusa
26/05/2025 22:30 ‧ 26/05/2025 por Lusa

Desporto

Brasil

O italiano Carlo Ancelotti, que anunciou hoje a primeira convocatória enquanto selecionador do Brasil, mostrou-se honrado e orgulhoso por assumir o cargo, deixando claro que o objetivo passa por fazer da equipa 'canarinha' novamente campeã mundial de futebol.

 

"É uma honra e um orgulho comandar a seleção brasileira, que é a melhor do mundo. Eu tenho pela frente um grande trabalho, estou muito animado e otimista de que o Brasil volte a ser campeão", começou por dizer o técnico transalpino, de 65 anos, em conferência de imprensa.

O ex-treinador dos espanhóis do Real Madrid, clube que deixou ao fim de quatro temporadas, naquela que foi a sua segunda passagem pelo emblema 'merengue', falou da ausência de Neymar, do Santos, ainda que assumindo que conta com o avançado para o futuro.

"No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele hoje de manhã para lhe explicar isso. Ele está totalmente de acordo", explicou.

Depois, dirigiu-se aos adeptos da seleção 'canarinha', com o Flamengo a ser o emblema mais representado na convocatória de 25 jogadores, para os encontros diante do Equador e Paraguai, de qualificação para o Mundial2026.

"Vamos juntos, precisamos de todos vocês. Fui recebido aqui com muito carinho. Esta é a minha primeira convocatória e estou muito contente. Realmente, estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho de muita responsabilidade. Agradeço à CBF [Confederação Brasileira de Futebol] por me trazer", expressou.

O sucessor de Dorival Júnior no comando técnico, que será o primeiro selecionador estrangeiro do 'escrete' em quase um século, reconheceu que "o desafio é muito grande" e recordou a boa relação que teve ao longo da carreira com os jogadores daquele país.

"O desafio é muito grande. Eu sempre tive uma conexão especial com este país e vou tentar, com o trabalho, atingir o nível máximo. A minha conexão com o Brasil começou muito cedo, nos anos 80. Treinei 34 jogadores brasileiros", recordou.

Ancelotti vai estrear-se como selecionador do Brasil numa visita ao Equador, em 05 de junho, antes de fazer o primeiro jogo como anfitrião, em São Paulo, diante do Paraguai, em jogos de qualificação para a fase final do Mundial de 2026, competição que o Brasil venceu em cinco ocasiões, a última em 2002.

Leia Também: Sem Neymar, mas com Antony. Ancelotti surpreende na lista do Brasil

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A mensagem sentida deixada por Sérgio Conceição após morte de Jorge Costa

Jorge Costa

A mensagem sentida deixada por Sérgio Conceição após morte de Jorge Costa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Fórmula 1

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas