O antigo futebolista Luís Figo lamentou hoje a morte de Jorge Costa, ex-colega de seleção e dirigente do FC Porto, considerando que perdeu um amigo e a modalidade "um líder e um campeão".
"Meu querido 'Bicho'... era assim como eu carinhosamente te chamava... companheiro durante tantos anos, de tantas vivências, tantas histórias, tantos momentos cheios de alegria e também momentos de algumas tristezas que nos ensinaram a ser melhores cada dia. A notícia da tua partida deixou-me sem palavras", referiu Figo, numa mensagem nas redes sociais.
Luís Figo, antigo companheiro de Jorge Costa na seleção 'AA' portuguesa e na formação lusa campeã mundial de sub-20 em 1991, garantiu que o seu legado não será esquecido.
"O futebol perdeu um líder, um campeão, um exemplo e a minha vida perde um grande amigo. Até sempre capitão. O teu legado nunca será esquecido. Descansa em paz 'Bicho'", concluiu, endereçando os seus pêsames à família, amigos e ao FC Porto.
Fonte do Hospital de São João disse à Lusa que Jorge Costa "entrou em paragem cardiorrespiratória na sala de emergência" daquele centro hospitalar, para onde foi transportado, depois de se ter sentido mal no centro de estágios do clube, no Olival, em Vila Nova de Gaia.
Jorge Costa representou os 'dragões' em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, e foi capitão durante várias épocas, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional, cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.
O ex-defesa somou 50 internacionalizações e dois golos pela seleção principal de Portugal, que representou nas fases finais do Euro2000 e do Mundial2002, já depois de ter conquistado o Mundial de sub-20 de 1991, em Lisboa.
Leia Também: Morreu a "eterna lenda" Jorge Costa. Cerimónias fúnebres começam amanhã