O AVS ficou muito perto de assegurar a manutenção no escalão principal do futebol nacional. No encontro da primeira mão do playoff da I Liga, o conjunto da Vila das Aves venceu, este sábado, o Vizela por 3-0 e praticamente fechou a discussão da eliminatória.
A equipa de José Mota procurava contrariar aquela que era a história recente destes playoff, em que o clube da II Liga superava o da I Liga rumo à subida ao escalão máximo. Na Vila das Aves, a formação da casa foi para o intervalo sem dois elementos da sua equipa técnica. José Mota viu um cartão vermelho por protestos aos 24 minutos, tal como o seu adjunto Jorge Sousa que foi expulso aos 30'.
Depois de 45 minutos sem golos, o AVS resolveu as contas com três golos no espaço de oito minuto. Um penálti de Gustavo Assunção abriu a contagem aos 62 minutos, antes do bis de Tunde que fixou o resultado final no encontro (67' e 70').
O AVS segue, assim, com uma confortável vantagem para o duelo da segunda mão que terá lugar nas caldas de Vizela no próximo domingo, 1 de junho, a partir das 19h45.
Leia Também: Belenenses abate Paços de Ferreira e fica mais perto da promoção