O FC Porto foi do pior ao melhor para vencer, este sábado, o Clássico diante do Benfica, por 37-34, e ainda sonha com a conquista do título de campeão nacional de andebol.
À entrada para este encontro da jornada 5 do playoff de campeão, os portistas sabiam que só podiam ir em busca dos três pontos se ainda quisessem conquistar o título de campeão na próxima jornada.
No entanto, o resultado ao intervalo colocada o troféu no colo do Sporting que mais logo joga na Madeira ante o Marítimo. O Benfica seguiu em vantagem para o descanso por 17-20 e chegaram mesmo a ter sete pontos de vantagem sobre o rival na primeira parte.
No entanto, os dragões apareceram diferentes no segundo tempo e aproveitaram vários erros do Benfica para protagonizar uma recuperação incrível nos instantes finais. À entrada para os últimos quatro minutos, os comandados de Magnus Anderson já venciam por quatro golos de diferença (35-31).
Com este triunfo, o FC Porto continua no segundo lugar com 44 pontos, os mesmos do Sporting, que agora precisa de vencer o Marítimo mais logo para festejar desde o título. Já o Benfica é o terceiro classificado com 37 pontos. Na próxima jornada há Clássico entre leões e dragões que poderá decidir o título.
Leia Também: Sporting e FC Porto marcam encontro na final da Taça de Portugal