A equipa comandada por Mário Narciso, que vinha de um triunfo folgado frente à Turquia, por 12-3, ainda vai defrontar no domingo a Polónia, para saber se segue em frente na competição.
Os 'heróis da areia' precisam de ser uma das sete equipas com maior número de pontos nesta fase para se qualificarem para a Superfinal, a ter lugar em Viareggio (Itália), de 09 a 14 de setembro.
Bernardo Lopes, Rúben Brilhante e Jordan Santos assinaram os golos de Portugal, que vencia por 2-1 no final do primeiro período e ainda estava empatado (2-2) no segundo, só cedendo no terceiro e último.
Portugal volta a jogar já no domingo, pelas 16:30 horas, novamente na Real Plaza de Toros de Puerto de Santa Maria, uma cidade da província de Cádis, na Andaluzia.
Leia Também: Portugal 'amassa' Turquia com 'chapa 12' na Liga Europeia das areias