O Manchester City recebeu e venceu, esta terça-feira, por 3-1, o Bournemouth, naquele que foi o jogo de despedida de Kevin de Bruyne do Estádio Etihad, dez anos depois da sua chegada aos citizens.
Em duelo da 37.ª jornada da Premier League, os locais contaram com a inspiração de Omar Marmoush (14') para abrir o ativo, fruto de um potente disparo do meio da rua. Antes do intervalo, Bernardo Silva (38') deu um maior conforto à equipa de Pep Guardiola.
Na segunda parte, os citizens baixaram em demasia o ritmo do jogo e uma falha de desconcentração defensiva originou o vermelho direto admoestado a Kovacic (67'). Logo a seguir, Pep Guardiola fez entrar Nico Gonzalez, ex-FC Porto, para o lugar de Kevin de Bruyne, que mereceu uma enorme ovação dos adeptos de ambas as equipas.
Aos 74', Lewis Cook também recebeu ordem de expulsão direta e as equipas ficaram em igualdade numérica. Na reta final, mais um momento emocionante, com o regresso de Rodri, atual vencedor da Bola de Ouro, aos relvados, oito meses volvidos. Aos 89', Matheus Nunes assistiu para o golo de Nico Gonzalez.
O guarda-redes Ederson não acabou o jogo sem encaixar um golo, apontado por Daniel Jebbison, aos 90'+5.
O Manchester City subiu ao 3.º lugar, com 68 pontos, mais 15 do que o Bournemouth, 11.º classificado.
Leia Também: Vítor Pereira não tira o sorriso apesar de (mais) uma derrota dos Wolves