Ruben Amorim terá ameaçado abandonar o comando técnico do Manchester United, no passado mês de janeiro, apenas dois meses depois de ter sido adquirido ao Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 12 milhões de euros.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pela estação televisiva norte-americana ESPN, o treinador português terá ficado de tal maneira surpreendido com a magnitude da tarefa que teria pela frente, após um ciclo de apenas uma vitória em oito jogos, que ponderou 'bater com a porta'.
A direção do clube teve mesmo de se chegar à frente, na figura do diretor executivo, Omar Berrada, e garantir que este teria todo o apoio possível para dar a volta aos maus resultados, para convencer o timoneiro a não 'saltar do barco'.
Ainda que, desportivamente, o retorno esteja longe de corresponder às expetativas, os responsáveis dos red devils nunca terão, sequer, ponderado a possibilidade de despedir Ruben Amorim, pelo que fizeram de tudo para o 'amarrar'.
A publicação chega, de resto, ao ponto de revelar um desabafo do próprio, em janeiro, após um triunfo sobre o Fulham, por 1-0, no 'infame' mês de janeiro: "Faço 40 anos, hoje... Bem, agora, tenho 50, depois de passar dois meses no Manchester United".
Leia Também: Ruben Amorim revela: "No Sporting imitei o que Mourinho fez no FC Porto"