O Vitória SC anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que "acordou com o treinador Luís Freire a cessação do contrato de trabalho com efeitos imediatos".
"Concluído o campeonato, o conselho de administração fez uma análise à temporada 2024/25 e decidiu que deve projetar o futuro com um novo treinador, que será oportunamente anunciado", explica o clube, confirmando, desta maneira, a notícia adiantada, instantes antes, pelo Desporto ao Minuto.
"Grata pelos serviços prestados e pelo trabalho desenvolvido nos últimos meses, a Vitória Sport Clube, Futebol SAD deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais a Luís Freire e à equipa técnica que o acompanha, salientando o caráter, a personalidade e seriedade do técnico no período em que esteve ao leme dos Conquistadores", conclui.
Luís Freire, recorde-se, chegou ao Estádio D. Afonso Henriques no passado mês de janeiro, para fazer face ao final da (curta) passagem de Daniel Sousa pelo banco dos vimaranenses. Durante este período, somou oito vitórias, seis empates e cinco derrotas ao cabo de 19 jogos.
Durante este período, fez mais pontos na I Liga do que os antecessores (29), mesmo perdendo Alberto Costa, Manu Silva, Kaio César e Jorge Fernandes, no mercado de transferências de inverno.
Leia Também: Luís Freire está de saída do Vitória SC