Luís Freire está de saída do Vitória SC, apenas quatro meses depois de ter sido contratado para fazer face à saída Daniel Sousa, que, por seu lado, sucedeu a Rui Borges, que partiu para o Sporting (onde acabaria por sagrar-se campeão nacional), a troco de quatro milhões de euros.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi adiantado pelo jornal Record, o treinador não irá permanecer ao leme do conjunto vimaranense, depois de ter falhado o quinto lugar e consequente apuramento para a segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, fruto da derrota sofrida, em Alvalade, por 2-0.
O técnico despede-se, desta maneira, do Estádio D. Afonso Henriques depois de ter realizado apenas 19 partidas oficiais, ao cabo das quais somou oito vitórias, seis empates e cinco derrotas, a última das quais no passado fim de semana.
Adensa-se, desta maneira, a 'dança de cadeiras', no Vitória SC. Feitas as contas, desde a saída de Moreno Teixeira, em agosto de 2023, foram já seis os treinadores que passaram pelo banco do clube, em menos de dois anos.
Leia Também: Gyokeres enche 'Pote' de alegria e Sporting sagra-se bicampeão nacional