Pep Guardiola disse, esta segunda-feira, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Bournemouth, não ter dúvidas de que o Manchester City irá mesmo acabar por conseguir assegurar o apuramento para a Liga dos Campeões.
"Eu estou a pensar que nos vamos qualificar. Esse é o meu pensamento e a minha maneira de raciocinar. Precisamos de quatro pontos. Esse é o principal objetivo. Estou absolutamente confiante", começou por afirmar, antes de 'puxar dos galões' para defender que a época não foi assim tão negativa para o clube.
"É importante, com exceção do Newcastle, porque conquistou a Taça da Liga, o Liverpool, que conquistou a Premier League, e o Manchester City, que conquistou a Supertaça de Inglaterra. As outras equipas não conquistaram troféus", prosseguiu.
"É claro que o Chelsea pode conquistar um título, na final [da Liga Conferência Europa] contra o Real Betis, e o Manchester United e o Tottenham podem conquistar a Liga Europa. Todas as outras equipas, é claro, esperam apurar-se para a Liga dos Campeões, porque é importante para todos os clubes disputar esta competição", rematou.
Leia Também: Bernardo Silva 'incendia' City: "Vê-se com quem podes ir para a guerra"