O futuro imediato de Cristiano Ronaldo está na ordem do dia, depois de o Al Nassr, clube com o qual tem contrato válido por pouco mais de um mês, ter falhado o apuramento para a próxima temporada da Liga dos Campeões Asiática.
Fernando Morientes, antigo internacional espanhol, assume que, aos 40 anos de idade, não é fácil perceber, ao certo, qual será o próximo passo a dar na carreira do avançado português. Ainda assim, aconselha-o a esquecer um eventual regresso ao Real Madrid, e a equacionar, ao invés... o Sporting.
"Enquanto jogador, nós, os adeptos do Real Madrid, desfrutámos dos melhores anos do Cristiano, no Bernabéu. O impacto que teve no futebol moderno foi incrível. À medida que envelheces - obviamente, não apenas ele, mas todos - as expetativas mudam, e tens de reduzir um pouco os padrões", começou por afirmar.
"Quando um jogador daquela idade vai para a Arábia Saudita, é para acabar a carreira profissional e começar a reforma. Não sei se ele tem alguma motivação especial por vestir uma camisola, por exemplo, como a do Sporting, onde começou. Obviamente, o Real Madrid é quase impossível, neste momento", prosseguiu.
"Eu gosto de o ver onde o vejo, e eu gostaria que ele se retirasse onde quisesse. Gosto muito daqueles jogadores que começam numa equipa e acabam por retirar-se lá. Não sei se o Cristiano teria a motivação para o fazer, no Sporting", completou o agora comentador desportivo, citado pelo portal Goal.
Leia Também: Renato Paiva abre portas do Botafogo a CR7: "Natal é em dezembro, mas..."