A seleção portuguesa sub-17 entrou, esta segunda-feira, com o pé direito no Campeonato da Europa da categoria. O conjunto de Bino Maçães venceu, por 4-0, a equipa anfitriã da Albânia, confirmando, assim, o teórico favoritismo no jogo inaugural do Grupo A.
A formação lusa recorreu à bola parada para inaugurar o marcador. Aos 36', o capitão Rafael Quintas abriu o ativo na sequência de um canto trabalhado, com Mateus Mide a cruzar para o cabeceamento do médio do Benfica.
Na segunda parte, o assistente virou goleador. Aos 68', o avançado do FC Porto cobrou com sucesso uma grande penalidade. Portugal chegou à goleada na reta final da partida. Aos 82', Tomás Soares não foi egoísta à frente da baliza e ofereceu de bandeja o golo ao atacante Anísio Cabral, do Benfica. O quarto e último golo apareceu já em tempo de compensação, aos 90'+2, por Tomás Soares, também ele avançado do Benfica.
Portugal, vice-campeão em título, lidera o Grupo A, que ainda inclui França e Alemanha. O próximo jogo da equipas das quinas será na quinta-feira, pelas 19h30, ante a França.
Leia Também: EM DIRETO: Sporting em festa na Câmara Municipal de Lisboa