Sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr histórico aplica 'chapa 9' a Paulo Sérgio

Al-Akhdoud esteve reduzido a dez elementos durante quase toda a segunda parte. Otávio fez uma assistência em goleada histórica.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/05/2025 20:55 ‧ há 1 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Arábia Saudita

O Al Nassr alcançou a sua melhor vitória de sempre na história do campeonato da Arábia Saudita, esta segunda-feira, ao golear o Al-Akhdoud (0-9), de Paulo Sérgio, num jogo que não contou com a presença de Cristiano Ronaldo no regresso ao pódio.

 

Com Otávio no onze inicial, os vice-campeões sauditas colocaram-se a vencer aos 17 minutos, por intermédio de Yahya, seguindo-se os golos de Jhon Durán (20') e Brozovic (27'), num primeiro que tempo que terminou ainda com o penálti convertido com sucesso por Sadio Mané (45+6').

Se as coisas já estavam difíceis para o treinador português, pior ficaram no arranque do segundo tempo. Paulo Vítor, que já havia 'pecado' em dois golos no primeiro tempo, fez uma falta fora da grande área e viu o cartão vermelho direto aos 47 minutos, algo que foi aproveitado pelo clube de Riade, liderado por Stefano Pioli.

Em superioridade numérica, Jhon Durán chegou ao bis aos 52 minutos, após passe de Otávio, enquanto Sadio Mané marcou mais três golos (59', 64' e 74') em apenas um quarto de hora, com um póquer a permitir a 'chapa 8'. A goleada histórica surgiu por via do penálti convertido por Marran, aos 90+3'.

Com este resultado, o Al Nassr recupera o terceiro lugar, com 63 pontos, seguindo a cinco do Al Hilal, de Rúben Neves e João Cancelo, e a 11 do líder Al-Ittihad, já sem hipóteses matemáticas de chegar ao título - para trás, ficam Al-Qadisiyah (62) e Al-Ahli (61).

Já o Al-Akhdoud, de Paulo Sérgio, mantém-se no penúltimo posto, com 28 pontos, a dois do Al-Orobah e a quatro do Al-Wehda, que se encontra acima da linha de água.

Onzes

Al-Akhdoud:

Al Nassr:

Antevisão

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, desloca-se ao reduto do Al-Akhdoud, este domingo, com o objetivo de recuperar um lugar no pódio do campeonato da Arábia Saudita.

Já sem hipóteses de conquistar o título, o conjunto onde se encontra a dupla de internacionais português ainda ambiciona manter o estatuto de vice-campeão, embora se encontre no quinto lugar, a cinco pontos do Al Hilal, de Rúben Neves e João Cancelo.

Do outro lado, estará a equipa orientada pelo luso Paulo Sérgio, na penúltima posição, que procura afastar-se de um cenário de descida à segunda divisão saudita. 

O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: E agora, Cristiano Ronaldo? Al Nassr 'treme' com Mundial de Clubes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Após falhar jogo por lesão, Trippier envolto em polémica com bar de strip

Premier League

Após falhar jogo por lesão, Trippier envolto em polémica com bar de strip

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

MotoGP

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas