Hugo Vieira defende que Rui Borges deve fazer um pedido de desculpas público ao Gil Vicente, depois das declarações proferidas após a vitória do Sporting (2-1) registada na noite de domingo. Em entrevista à Renascença, na segunda-feira, o antigo jogador e candidato à presidência do gilistas pediu ainda que Borges e o Sporting se retratem publicamente.
"Foi muito infeliz da parte dele pôr o profissionalismo dos outros em xeque. Se não se retratar, devia olhar-se ao espelho, porque só desconfia quem não é sério. Devia retratar-se, tanto ele como a instituição Sporting. É o mínimo", começou por dizer Hugo Vieira, prosseguindo.
"Só não sente quem não é filho de boa gente. Quem conhece Barcelos e os barcelenses sabe que somos boa gente e que só queremos o bem do Gil Vicente e pontuar. (...) O Ruben Amorim tinha outra tarimba, outro discurso, e se fosse o Ruben o Sporting já tinha sido campeão há sete jogos", apontou o antigo ponta de lança.
Recorde-se que o treinador do Sporting afirmou, após a vitória que, se o Gil Vicente jogasse sempre com a atitude que mostrou em Alvalade, teria mais pontos no campeonato, numa frase que está a ser ligada à polémica que existiu em torno do que César Peixoto, treinador dos gilistas, disse a Bruno Lage, após a derrota frente ao Benfica, jornadas antes.
Leia Também: Leão de 'sete vidas'. Recorde o percurso de Eduardo Quaresma no Sporting