Powered bySolverde
Disclaimer

Ex-Gil Vicente 'atira-se' a Rui Borges: "Amorim tinha outra tarimba..."

Histórico jogador e antigo candidato à presidência visa treinador do Sporting e pede que se retrate publicamente.

Rui Borges is the head coach of Sporting CP during the Liga Portugal Betclic match between Sporting CP and Gil Vicente FC at Estadio Jose de Alvalade in Lisbon, Portugal, on May 4, 2025. (Photo by Valter Gouveia/NurPhoto via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
06/05/2025 10:25 ‧ 06/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hugo Vieira

Hugo Vieira defende que Rui Borges deve fazer um pedido de desculpas público ao Gil Vicente, depois das declarações proferidas após a vitória do Sporting (2-1) registada na noite de domingo. Em entrevista à Renascença, na segunda-feira, o antigo jogador e candidato à presidência do gilistas pediu ainda que Borges e o Sporting se retratem publicamente. 

 

"Foi muito infeliz da parte dele pôr o profissionalismo dos outros em xeque. Se não se retratar, devia olhar-se ao espelho, porque só desconfia quem não é sério. Devia retratar-se, tanto ele como a instituição Sporting. É o mínimo", começou por dizer Hugo Vieira, prosseguindo.

"Só não sente quem não é filho de boa gente. Quem conhece Barcelos e os barcelenses sabe que somos boa gente e que só queremos o bem do Gil Vicente e pontuar. (...) O Ruben Amorim tinha outra tarimba, outro discurso, e se fosse o Ruben o Sporting já tinha sido campeão há sete jogos", apontou o antigo ponta de lança. 

Recorde-se que o treinador do Sporting afirmou, após a vitória que, se o Gil Vicente jogasse sempre com a atitude que mostrou em Alvalade, teria mais pontos no campeonato, numa frase que está a ser ligada à polémica que existiu em torno do que César Peixoto, treinador dos gilistas, disse a Bruno Lage, após a derrota frente ao Benfica, jornadas antes. 

Leia Também: Leão de 'sete vidas'. Recorde o percurso de Eduardo Quaresma no Sporting

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Redes Sociais

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Maserati em dificuldades. Poderá a Stellantis vender a marca?

STELLANTIS

Maserati em dificuldades. Poderá a Stellantis vender a marca?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas