Está instalada a polémica, na sequência das decisões tomadas pelo conselho disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a propósito dos castigos decorrentes da final da Taça do Rei, na qual o Barcelona derrotou o Real Madrid, por 3-2.
Antonio Rudiger (que, de qualquer maneira, já iria falhar o final da temporada, depois de ter sido operado a uma lesão no menisco) foi suspenso por seis jogos) e Lucas Vázquez por dois, ao passo que Jude Bellingham viu o cartão vermelho ser-lhe retirado, por falta de provas de que tenha tido uma "atitude agressiva".
Sanções que provocaram a ira de Eduardo Iturralde González, antigo árbitro e atual comentador desportivo da rádio espanhola Cadena SER: "Ao espectador [Dani] Carvajal, visto nos vídeos a chamar filho de uma grande p*** ao árbitro, vão sancioná-lo?".
"Se não há sanção, esta comissão é uma mentira", atirou, antes de defender que o castigo atribuído ao internacional alemão é "curto, pela gravidade dos factos" e que a despenalização do inglês se trata de um "erro".
Leia Também: Mão pesada: Rudiger enfrenta seis jogos de castigo