Iván Fresneda concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista aos meios oficiais do Sporting, na qual fez um balanço daqueles que têm sido os primeiros dias da pré-temporada dos bicampeões nacionais.
O lateral-direito espanhol mostrou-se ambicioso para a nova temporada que se avizinha, mas garantiu que a fasquia vai estar ainda mais elevada. Fresneda disse não esperar facilidades esta época.
"Ainda recebo muitos conselhos dos jogadores que cá estão há mais tempo, dos meus colegas que já somaram mais conquistas ao serviço do Sporting. Estou cá há duas épocas, já conquistei alguns títulos, também já posso dizer algumas coisas. A responsabilidade que temos de ter só por representar o Sporting já é muito grande, porque é um clube com uma grande dimensão. Temos de fazer o que fizemos nas últimas duas épocas e muito mais, cada vez vai ser mais difícil. Estivemos a ganhar nas últimas duas épocas, vai ser ainda mais complicado, mas vamos lutar por tudo, temos de lutar por tudo, é o que este clube, pela sua história, exige", começou por dizer o espanhol, lançando os dados para a Supertaça, mas também para o estágio de pré-temporada que vai decorrer no Algarve.
"A equipa já está com muita vontade de disputar jogos, de ver os adeptos. Convido os sportinguistas a verem os jogos [no Algarve], há mais de um mês que estamos sem vocês [adeptos], precisamos de vocês lá, acredito que muitos de vós estarão lá, até já. Primeiro, vamos preparar os jogos da pré-época, depois temos tempo para pensar na Supertaça, temos de fazer a preparação nestes primeiros jogos, no Algarve, e em todos os treinos, no dia-a-dia", prosseguiu Fresneda.
De regresso ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o jovem internacional sub-21 espanhol já só pensa em conquistar títulos.
"Voltei para a minha pequena 'aldeia' em Madrid, todos estão muito orgulhosos de mim, também é um grande orgulho para mim, fazer parte do meu 'povo', em Madrid. Sempre que vou lá, recebo muito carinho de todos. Gosto muito das férias, de aproveitar os momentos com a família e com os amigos, mas nunca deixei de pensar em voltar, para fazer história com o Sporting. Neste mês que tivemos de férias, nunca deixei de pensar em voltar para treinar", destacou o camisola 22 dos bicampeões nacionais.
"Os primeiros dias são os mais difíceis, temos de nos adaptar, mas penso que está a correr muito bem. A equipa está muito bem, e confiante para o que temos pela frente. Vai ser muito bom para nós [começar a pré-época com Rui Borges], porque vamos aproveitar para fazer tudo o que o míster quer muito bem, temos de aproveitar estes momentos. Vamos para o Algarve treinar e jogar, temos de aproveitar muito bem este mês", referiu ainda.
À entrada para a sua terceira temporada em Alvalade, Iván Fresneda olha para trás com orgulho e relembra a forma como foi recebido.
"Desde que cheguei cá há dois anos, alguns jogadores foram, outros ficaram, mas o núcleo que temos é sempre importante, isto é como uma família. Todos os que chegam, que vêm treinar connosco, ou que sobem da equipa B ou da formação sentem-se muito confortáveis, porque [o Sporting] é uma equipa que apoia, desde os mais experientes até aos mais novos, é fácil uma pessoa juntar-se, é muito bom. Quando cheguei cá, senti o mesmo, nunca encontrei uma equipa tão boa", sentenciou o jovem jogador.
Leia Também: Fresneda não teme sonhar alto e destaca objetivo a cumprir para 2025/26