As homenagens a Diogo Jota e a André Silva continuam junto do estádio Anfield Road. Arne Slot, treinador do Liverpool, e Andy Robertson foram duas das personalidades dos reds que visitaram esta terça-feira o memorial que foi montado nas imediações recinto do clubes inglês para homenagear o antigo internacional português.
Quer o internacional pela Escócia, quer o treinador neerlandês deixaram um ramo de flores junto aos inúmeros cachecóis que cobrem o chão de um jardim que se localiza nas imediações de Anfield Road. No meio das homenagens, acabou por saltar à vista o gesto do defesa-esquerdo do Liverpool.
Andy Robertson deixou uma mensagem emotiva para Diogo Jota que já se tornou viral através das redes sociais. "MacJota, os nossos corações estão partidos, mas sentimo-nos gratos pelas memórias que nos deste. Nunca te vamos esquecer. Amo-te, irmão", pode ler-se na mensagem que foi deixada pelo jogador escocês.
A mensagem do jogador escocês© Getty Images
Logo no dia da morte de Diogo Jota e de André Silva, Andy Robertson tinha deixado uma emotiva mensagem nas redes sociais, apelidando o companheiro de equipa como "o jogador estrangeiro mais britânico" que alguma vez conheceu.
As primeiras conclusões do acidente
A Guardia Civil espanhola informou esta terça-feira que os resultados iniciais da investigação ao acidente de viação que vitimou o futebolista português Diogo Jota e o seu irmão André Silva apontam para "excesso de velocidade".
A Brigada de Trânsito do Comando de Zamora da Guardia Civil encontra-se ainda concluir a perícia do acidente que provocou a morte de Diogo Jota e do irmão André Silva, motivado por um rebentamento de um pneu, mas tudo aponta também para um possível excesso de velocidade, adianta a imprensa espanhola esta terça-feira. Diogo Jota seria quem estaria ao volante no momento do despiste, sendo que a viatura acabaria por ser consumida pelas chamas.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada da passada quinta-feira, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
O avançado internacional português vestia a camisola do Liverpool, emblema que representava há cinco anos e pelo qual venceu, recentemente, a Premier League, juntando, ainda, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. DIogo Jota também se sagrou campeão do Championship, o segundo escalão inglês, ao serviço do Wolverhampton.
Depois de ter feito formação no Gondomar e do salto para o Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve durante três anos - antes do salto para o Liverpool.
Na seleção nacional, Diogo Jota totalizou 49 internacionalizações e 14 golos, tendo conquistado duas edições da Liga das Nações, a mais recente no mês passado, em Munique.
Percorra a galeria acima e veja as imagens da homenagem:
Leia Também: Clube vai pagar salários a família de Jota. "Passei a ser do Liverpool"