As germânicas superaram a Dinamarca por 2-1 e a Suécia venceu a Polónia, por 3-0, e vão discutir entre si, no sábado, em Zurique, quem fica em primeiro e segundo no grupo.
Em Lucerna, com arbitragem da portuguesa Catarina Campos, não foi nada fácil o triunfo das alemãs, que chegaram ao intervalo a perder por 1-0.
Até foi a Alemanha a primeira a marcar, aos 19 minutos, mas o certeiro remate de fora da área de Klara Bühl foi anulado pela falta de Sjoeke Nusken, que tapou de forma irregular a visão à guarda-redes.
Passados sete minutos, chegou-se ao golo dinamarquês: Amalie Vangsgaard entrou na direita da área e rematou seco e cruzado, a contar.
A segunda parte foi totalmente de pressão da Alemanha, muito apoiada pela maioria dos mais de 34 mil espetadores nas bancadas, um recorde.
Sjoeke Nüsken, de grande penalidade, aos 56 minutos, e Lea Schüller, aos 68, fizeram a reviravolta, dando justiça ao marcador, perante um adversário já muito cansado.
Mais tarde, seria a Suécia, um das mais fortes candidatas aos primeiros lugares, a superar a Polónia, por claros 3-0.
Stina Blackstenius abriu o marcador, aos 28 minutos, Kosovare Asllani elevou, aos 52, e Lina Hurtig fechou a contagem, aos 77.
Ao ganhar por 3-0, a Suécia passou a ter vantagem sobre a Alemanha na diferença de golos (4-0 contra 4-1), pelo que lhe basta um empate para ganhar o grupo.
Leia Também: Pedro Proença diz que Catarina Campos "elevou bem alto a bandeira" lusa