Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

"Queria estar no principal clube, não no Tottenham"

Desde a chegada de Louis van Gaal, que veio substituir David Moyes, após uma época em falharam a qualificação para as provas europeias, a equipa continua sem convencer.

"Queria estar no principal clube, não no Tottenham"
Notícias ao Minuto

15:42 - 03/09/14 por O Jogo

Desporto Louis van Gaal

O treinador holandês de futebol Louis van Gaal salientou hoje que se quisesse uma vida fácil teria optado pelo Tottenham e não pelo Manchester United, clube no qual teve um mau começo.

"Podia ter facilmente ido para os 'Spurs', mas escolhi o maior desafio de todos os empregos no futebol. Queria mesmo estar no principal clube do país, não no Tottenham", revelou Van Gaal, em entrevista ao Daily Mirror, admitindo que financeiramente a oferta dos Spurs era boa.

Nos três jogos oficiais, dois para o campeonato e um para a Taça da Liga, o United não venceu um único jogo: perdeu em casa com o Swansea e empatou fora com o Sunderland, no campeonato, e foi goleado na Taça da Liga pelo modesto MK Dons (4-0).

Van Gaal lembrou que o seu começo no United foi similar ao que teve no Bayern Munique.

"O meu começo no Bayern foi tão mau como o do Manchester United", frisou, explicando, no entanto, que, no clube alemão, chegou a ser chamado pelo responsável Uli Hoeness e que em Inglaterra o estão a apoiar e a comprar jogadores.

O clube gastou 190 milhões de euros em contratações, entre as quais o argentino Di Maria (75 milhões) e o colombiano Radamel Falcao, que chegou por empréstimo do Mónaco, num valor que rondará os 7,5 milhões numa cedência de um ano.

"O que é que o clube fez? Comprou-me mais jogadores, continuaram a comprar jogadores. Estão a apoiar-me. É um sinal de confiança no treinador. Sinto isso, sinto a confiança e que acreditam nas minhas capacidades", referiu ainda o treinador holandês.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório