Powered bySolverde
Disclaimer

Sócios do Marítimo aprovam relatório de gestão e contas da época 2023/24

Os sócios do Marítimo, da II Liga portuguesa de futebol, aprovaram hoje o relatório e contas do clube na época 2023/24, que registou um prejuízo de 4,5 milhões de euros (ME), em assembleia geral (AG), no Funchal.

FUNCHAL, MADEIRA, PORTUGAL - MARCH 24: General view of the new Maritimo stadium (previously Estadio dos Barreiros) on the eve of the international friendly match between Portugal and Sweden on March 27, 2017 in Funchal, Madeira, Portugal. (Photo by Octavi

© Getty Images

Lusa
29/11/2024 23:47 ‧ 29/11/2024 por Lusa

Desporto

II Liga

O exercício relativo à última temporada, que teve um prejuízo de 4,5 ME, foi votado favoravelmente por 58 por cento dos presentes, com 35 por cento de abstenções e apenas sete por cento de votos contra, em reunião magna que teve lugar no pavilhão do Marítimo, em Santo António.

 

O segundo ponto da ordem de trabalhos, centrado na proposta do plano de atividades e orçamento relativo à época 2024/25, foi igualmente aprovado, com 67 por cento de votos favoráveis, 30 por cento de abstenções e uma taxa de rejeição de três por cento.

No final dos trabalhos, o vice-presidente da mesa da AG do clube 'verde-rubro', Bruno Melim, realçou que o Marítimo vive um "momento diferenciado", em virtude de "estar na II Liga", tendo assegurado que, apesar das contas negativas, a atual direção tem "estabilidade e organização" para trabalhar.

"Vamos aguardar pelo mercado de janeiro. Agora temos um grande desafio pela frente perante o terceiro classificado [Benfica B] e é ai que estamos dedicados. Os órgãos sociais não jogam à bola, não rematam, não são jogadores, precisam é de criar condições", salientou.

O antigo presidente do Marítimo, Carlos Pereira, que liderou, de forma ininterrupta, os destinos dos madeirenses entre 1997 e 2021, também esteve presente na AG e falou aos jornalistas, enaltecendo a obra que deixou enquanto esteve no cargo.

"À entrada para a AG, fiquei honrado e satisfeito com aquilo que foi o reconhecimento pelo trabalho que fiz por esta instituição, que era a terceira mais credível do país, aquela que tinha mais sustentabilidade financeira, e espero que volte a ser aquilo que era", notou.

Carlos Pereira mostrou-se preocupado com a "situação do clube" na II Liga e espera que esta "direção seja capaz de atingir os objetivos", sendo que, caso isso não aconteça, poderá haver "abertura para um ato eleitoral e aí os sócios é que vão determinar", reforçou.

O Marítimo disputa a II Liga de futebol e, disputados 12 jogos, ocupa o nono lugar, com os mesmos 15 pontos do Feirense, que é oitavo, a nove do líder Penafiel (24) e a oito do Tondela, que é segundo (23).

Os madeirenses jogam no domingo frente ao Benfica B, no Estádio do Marítimo, às 15:30, em jogo da 12.ª jornada da II Liga, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.

Leia Também: Jogo entre Académico de Viseu e Leixões vai ser solidário

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas