A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta segunda-feira, as conclusões da investigação aberta a Rodrigo Bentancur, do Tottenham.
O organismo considerou que o internacional uruguaio "agiu de maneira imprópria e/ou usou palavras abusivas e/ou ofensivas e/ou colocou a modalidade em descrédito", pelo que foi condenado a uma suspensão de sete jogos e ao pagamento de uma multa no valor de 100 mil libras (119,7 mil euros).
Em causa, recorde-se, está uma entrevista concedida pelo internacional uruguaio ao programa televisivo 'Por la Camiseta', onde, questionado sobre se conseguiria obter uma camisola de Son Heung-min, respondeu: "Do Sonny? Ou de um primo? Eles são todos iguais".
O médio veio, mais tarde, a público pedir desculpa pela tirada, assegurando que não tinha qualquer intenção de insultar o avançado, que, por seu lado, desvalorizou o caso. Ainda assim, a FA não perdoou o sucedido.
Rodrigo Bentancur é, desta maneira, baixa certa nas contas do treinador dos spurs, Ange Postecoglou, para os encontros perante Manchester City, Fulham, Bournemouth, Chelsea, Southampton, Liverpool e Manchester United.
Leia Também: "Todos iguais". Piada racista sobre Son vale castigo exemplar a Bentancur