A Federação Inglesa de Futebol (FA) terá decidido aplicar um castigo de sete jogos de suspensão a Rodrigo Bentancur, na sequência de uma piada racista feita a propósito de Son-Heung min, com quem partilha balneário, no Tottenham.
Em causa está uma entrevista concedida pelo médio ao programa televisiva 'Por la Camiseta'. Questionado sobre se conseguiria arranjar uma camisola do internacional sul-coreano, o uruguaio respondeu: "Do Sonny? Ou de um primo? Eles são todos iguais. São, mais ou menos, todos iguais".
O médio acabaria por vir a público, pouco tempo depois, pedir desculpa pelo sucedido, ao passo que o companheiro de equipa assegurou que não se tinha sentido ofendido pela tirada, visto tratar-se de um mero momento humorístico.
Ainda assim, de acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornal britânico Daily Mail, a FA acabou por não achar piada, e afastou o jogador dos duelos com Manchester City, Fulham, Bournemouth, Chelsea, Southampton, Liverpool e Manchester United.
Leia Também: 'Bicicleta' de Szmodics deixou Tottenham a 'tremer' neste lance