Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 38º

Sai mais uma página de história. Cristiano Ronaldo alcança novo recorde

Internacional português passa a ser o jogador com mais participações em Campeonatos da Europa. Pepe logo atrás do capitão da equipa das quinas.

Sai mais uma página de história. Cristiano Ronaldo alcança novo recorde
Notícias ao Minuto

18:42 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Cristiano Ronaldo é titular, na noite desta terça-feira, no jogo de Portugal contra a Chéquia, que marca a estreia na equipa das quinas no Euro'2024, e alcançou mais um registo histórico na sua já longa carreira enquanto futebolista profissional.

O capitão da equipa das quinas tornou-se no jogador com maior número de presenças em fases finais de Europeus. A contar com o deste ano, o madeirense leva seis presenças em Campeonatos da Europa. Ao de 2024, o português junta o de 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020 (que se jogou em 2021).

Cristiano Ronaldo ultrapassa, assim, Luka Modric no topo desta estatística. O médio croata tinha igualado o madeirense com a quinta participação nestas fases finais de Europeus, um dado que agora caiu.

Quem também salta para a história é Pepe. Titular na partida, o internacional português igualou Modric em participações nos Campeonatos da Europa. O defesa-central tornou-se ainda no jogador mais velho a participar em fases finais desta competição.

Leia Também: Cristiano Ronaldo dá o mote para o Euro: "Hoje, começa mais um capítulo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório