Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Os dados da desastrosa tarde de Lukaku que levou os belgas ao desespero

Bélgica entrou a perder na competição e pode 'agradecer' ao avançado da Roma, que teve uma exibição desinspirada.

Notícias ao Minuto

19:36 - 17/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

Não era desta forma que Lukaku contava estrear-se no Euro'2024. A Bélgica perdeu na estreia, esta segunda-feira, frente à Eslováquia, por 1-0, com a partida a ficar marcada por aquilo que algumas pessoas já consideram ser a 'maldição' do avançado da Roma.

Lukaku foi titular na partida e começou por se mostrar muito ativo nas jogadas de perigo da Bélgica, que começou a perder logo aos sete minutos. A segunda parte podia ter começado com o empate, mas o avançado marcou em fora de jogo, com o lance a ser anulado, pouco depois, pelo VAR.

Perto do final, Lukaku pensou ter empatado finalmente o jogo, mas Openda tinha tocado a bola com a mão e o resultado não se alterou. A Eslováquia saiu de Frankfurt com os três pontos e a liderar, em conjunto com a Roménia, o grupo E.

Ainda assim, se olharmos para os números de Lukaku, estes estão longe do esperado. No total, o avançado fez três remates, falhou três grandes oportunidades de golo e foi apanhado em fora de jogo por duas ocasiões, para além de ter visto dois golos serem anulados, conforme refere o portal Squawka no X, antigo Twitter.

As estatísticas que envolvem a seleção da Bélgica também preocupam. A equipa agora comandada por Domenico Tedesco não foi capaz de converter em golo nenhum dos últimos 47 remates efetuados em grandes competições, se juntarmos o Euro'2024 ao Mundial'2022, como destaca a plataforma OptaJean.

Percorra a galeria para ver algumas imagens de Lukaku na partida diante da Eslováquia.

Leia Também: 'Relâmpago' Schranz atinge Bélgica e gera primeira surpresa no Euro'2024

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório