Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 27º

'Relâmpago' Schranz atinge Bélgica e gera primeira surpresa no Euro'2024

Eslováquia vence em Frankfurt e lidera o grupo E com a Roménia.

'Relâmpago' Schranz atinge Bélgica e gera primeira surpresa no Euro'2024
Notícias ao Minuto

18:57 - 17/06/24 por Filipe Carmo

Desporto Euro 2024

A Eslováquia protagonizou, esta segunda-feira, a primeira grande surpresa do Euro'2024, ao vencer a Bélgica por 1-0. O único golo da partida foi marcado logo aos sete minutos, por intermédio de Ivan Schranz, e desde então só houve espaço para muitas tentativas falhadas... principalmente de Lukaku.

O avançado, de 31 anos, foi um dos jogadores mais inconformados da Bélgica, ainda que para a história do jogo fiquem os inúmeros lances em que Lukaku podia - e devia - ter feito bem melhor.

A verdade é que a sorte também não quis nada com o jogador da Roma, que ainda viu dois golos serem anulados. O primeiro, no início da segunda parte, foi concretizado em fora de jogo, sendo que o segundo, já perto do final, aos 86 minutos, acabou anulado por mão na bola de Openda. A Eslováquia manteve, dessa forma, o 1-0 e conseguiu os três pontos.

Um dado que torna ainda mais curioso este resultado inesperado são as posições que ambas as seleções ocupam no ranking da FIFA. Enquanto que a Eslováquia surge no 48.º lugar, a Bélgica, por outro lado... encerra o pódio, situando-se na 3.ª posição.

Destaque ainda para a titularidade de Debast, central da Bélgica, de 20 anos, que já confirmou que irá reforçar o Sporting na próxima temporada.

A seleção belga, que foi conduzida por Roberto Martínez entre 2016 e 2022, está agora obrigada a vencer os próximos dois jogos da fase de grupos. No dia 22 de junho encontra a Roménia, em Colónia, e quatro dias depois joga diante da Ucrânia. A Eslováquia, por outro lado, joga a 21 de junho, contra a Ucrânia, e a 26 contra a Roménia.

Leia Também: Ucrânia entra mal no Euro'2024. Trubin viu Lunin 'borrar a pintura'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório