O Chelsea anunciou, no decorrer da tarde desta segunda-feira, a contratação do italiano Enzo Maresca para o cargo de treinador da equipa principal.
O técnico de 44 anos sucede a Mauricio Pochettino e assinou um contrato de cinco temporadas com mais uma de opção. A imprensa inglesa revelou que os blues, que chegaram a ter Rúben Amorim na lista. pagaram 10 milhões de euros por Maresca.
"Juntar-me ao Chelsea, um dos maiores clubes do mundo, é um sonho para qualquer treinador. É por isso que estou tão entusiasmado com esta oportunidade. Estou ansioso por trabalhar com um grupo muito talentoso de jogadores e funcionários para desenvolver uma equipa que continue a tradição de sucesso do clube e que deixe os nossos adeptos orgulhosos", frisou o transalpino aos meios oficiais dos londrinos.
Maresca fez parte das equipas técnicas de Manuel Pellegrini no West Ham, antes de se juntar ao Manchester City em 2020. Treinou os sub-23 dos citizens, saiu para o Parma, e regressou em 2022 para ser adjunto de Guardiola a histórica época do treble. Na última época liderou o Leicester ao regresso à Premier League.
Leia Também: Ricardo 'aprova' o novo treinador do Chelsea: "Tem coisas de Guardiola"
Welcome to Chelsea, Enzo Maresca! #WelcomeEnzo pic.twitter.com/ZKfuXKQdGD
— Chelsea FC (@ChelseaFC) June 3, 2024