Ricardo Pereira concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual não poupou nos elogios tecidos a Enzo Maresca, atual treinador do Leicester City, que, ao que tudo indica, estará a caminho do Chelsea, para suceder a Pochettino.
"Gosto do facto de ser direto. Conserva a mentalidade do jogador, e diz as coisas como são. Cuida muito daqueles que não jogam, e isso é importante. Taticamente, é muito bom, o melhor treinador que já tive. A sua forma de jogar é complexa", começou por afirmar o internacional português.
"Mas a maneira que tem de a explicar faz com que pareça fácil. Todos nós sabemos aquilo que temos de fazer... e o que vão fazer os restantes (...). Tem coisas de Pep [Guardiola]. Quer ter a posse, procura sair desde trás...", acrescentou.
O lateral explicou, de resto, o "desafio" que o técnico italiano lhe apresentou, esta temporada: "Agora, jogo muito por dentro. Sou quase um médio-defensivo, no ataque, e gosto, porque tenho muita bola e consigo jogar rápido, a um ou dois toques".
Leia Também: Acordo fechado. Chelsea troca Pochettino por ex-adjunto de Guardiola