Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Proença elogia "talento transversal" que Portugal exporta no futebol

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, elogiou hoje em Atenas o "talento transversal" que o país exporta, visível pelos cinco jogadores na final da Liga Conferência Europa, arbitrada igualmente por um juiz luso.

Proença elogia "talento transversal" que Portugal exporta no futebol
Notícias ao Minuto

19:59 - 29/05/24 por Lusa

Desporto Liga Conferência Europa

o reconhecimento de todo o trabalho feito em Portugal", defendeu o dirigente, horas antes da final entre os gregos do Olympiacos e os italianos da Fiorentina, no AEK Arena de Atenas.

David Carmo, André Horta, Chiquinho, João Carvalho e Daniel Podence são os atletas do Olympiacos num encontro que será dirigido por Artur Soares Dias.

"Mais uma vez, estamos numa final com um sabor redobrado, pela presença de inúmeros jogadores e de uma equipa de arbitragem. Mostra o trabalho que está a ser feito no futebol português, o talento que nós transportamos de forma transversal entre futebolistas, treinadores e árbitros", justificou.

O antigo árbitro revelou a "grande alegria" por voltar a ter um português a dirigir uma final europeia, volvidos 12 anos, sinal de "tudo o que tem sido feito" no futebol nacional.

"Muitas vezes somos criticados de forma injusta, mas a verdade é que o talento que marca o Mundo não é só nos jogadores, nos treinadores, nos dirigentes, mas também na arbitragem. Temos de nos sentir muitíssimo felizes e ter sempre esta palavra de positividade. No dia em que começarmos a olhar para aquilo que vamos fazendo em Portugal desta forma positiva, vamos construir um futebol muito melhor", vincou.

Pedro Proença está em Atenas com tripla função, nomeadamente enquanto membro do Comité Executivo da UEFA, presidente da European Leagues e também como líder da LPFP.

Leia Também: Olympiacos-Fiorentina: Três lusos titulares em final com arbitragem lusa

Recomendados para si

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório