Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 26º

"Queremos beber uma ou duas cervejinhas no fim. O Rúben Amorim já bebeu"

Sérgio Conceição fez a antevisão à final da Taça de Portugal, em declarações ao Porto Canal e ao site do clube.

"Queremos beber uma ou duas cervejinhas no fim. O Rúben Amorim já bebeu"
Notícias ao Minuto

17:44 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Postura da equipa: “Vai ser uma final difícil para as duas equipas, equilibrada também, e temos que entrar muito determinados e focados, porque neste tipo de jogos, pela experiência que tenho, os pormenores fazem a diferença e passam a ser 'pormaiores'. Dentro desse estado de espírito temos que encarar a final não com mais nem com menos pressão do que outro jogo qualquer, porque os jogos aqui são todos para ganhar, mas com a consciência de que podemos trazer mais um troféu para o Museu e oferecê-lo a alguém que se dedicou ao clube durante 42 anos. Seria uma bela forma de Jorge Nuno Pinto da Costa sair do clube juntando mais uma taça aos milhares de títulos conquistados nas diferentes modalidades.”

Análise ao Sporting: “Têm várias formas de defender: num primeiro momento de pressão, na zona intermédia do campo e numa zona mais baixa em 5-4-1 ou 5-2-3. Temos que olhar para isso, para a nossa dinâmica em posse, e perceber o que devemos fazer para desmontar essa organização defensiva do adversário olhando para os pontos fortes do Sporting e precavendo-nos para a dinâmica interessante de um rival que fez muitos golos durante o campeonato. Temos que ser uma equipa consistente, sólida em termos defensivos, muito audaz e capaz de chegar à baliza adversária, se possível definindo um bocadinho melhor na hora de meter a bola lá dentro para sermos mais eficazes do que fomos durante o campeonato.”

Domingo de Taça: “A final da Taça é um dia de festa, de grande romaria ao Jamor e de beber umas cervejas. Nós temos que beber da motivação dos adeptos para também bebermos uma ou duas cervejinhas no fim, o que era bom sinal (risos). Até porque o Rúben (Amorim) já bebeu duas ou três e nós ainda não. Estamos todos empenhados em fazer o melhor para ganhar.”

Leia Também: Chelsea 'risca' Rúben Amorim e Sérgio Conceição da sucessão de Pochettino

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório