Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Jogo 'louco' entre Bologna e Juventus faz sorrir Atalanta... e Benfica

Empate deixa caminho aberto à formação de Bérgamo. Águias também a torcer para garantir uma vaga de acesso direto à Liga dos Campeões.

Jogo 'louco' entre Bologna e Juventus faz sorrir Atalanta... e Benfica
Notícias ao Minuto

22:49 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Bologna e Juventus protagonizaram, esta segunda-feira, um jogo de 'loucos' com um empate (3-3) a encerrar a 37.ª e penúltima jornada da Serie A. O resultado deixa, porém, a Atalanta com o caminho aberto para o terceiro lugar, o que também agrada ao... Benfica. 

Vamos por partes. O Bologna entrou a todo o gás na partida e aos 11 minutos já ganhava por dois golos, graças aos tentos de Calafiori (2') e Castro (11'). 

Na segunda parte a formação orientada por Thiago Motta chegou ao terceiro golo, novamente por culpa de Calafiori (53'), mas a vitória estava longe de ser uma certeza. 

A Juventus acordou tarde mas ainda foi a tempo de evitar uma derrota, marcando três golos em menos de 10 minutos: Chiesa (76'), Milik (83') e Yildiz (84') restabeleceram o empate no Stadio Renato Dall'Ara. 

Feitas as contas, Bologna e Juventus ficaram com 68 pontos, mas podem ver a Atalanta ultrapassá-los, uma vez que a formação de Bérgamo tem um jogo em atraso. Se ficar no pódio, a Atalanta confirma a entrada direta do Benfica na Liga dos Campeões, independentemente do vencedor da Liga Europa. 

A explicação é simples: o Bayer Leverkusen, o outro finalista da Liga Europa, já garantiu o acesso direto à Liga dos Campeões e caso a Atalanta também o consiga, a vaga extra concedida ao vencedor da Liga Europa passa para o clube que esteja na fase preliminar dos não-campeões com o melhor rating na UEFA. Neste caso, será o Benfica. 

Leia Também: Estão definidas as meias-finais do campeonato de futsal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório